31.5 C
Distrito Federal
domingo, 27 setembro, 2020 - 23:21 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Spotify ataca Apple One e acusa concorrente de práticas desleais

Mais Lidas

Ouvidoria recebe, GDF Presente atende – Agência Brasília

No Riacho Fundo II, foram recolhidas 251 toneladas de entulho das ruas, estradas e áreas públicas| Foto: DivulgaçãoO...

09 SETEMBRO

09 SETEMBRO Fonte: Agência Brasília

11/09/2020

11/09/2020 Fonte: Agência Brasília

A Apple anunciou nesta -feira (15) o pacote Apple One, que rene vrios de seus servios em uma s assinatura, incluindo o Music, o TV+, o Arcade e espao no iCloud. Quem no ficou satisfeito com esse anncio foi o Spotify, que h muito tempo acusa a companhia de abusar de sua posio no mercado para alavancar seus prprios servios, o que julga ser uma prtica desleal e anticompetitiva.

“Mais uma vez, a Apple est usando sua posio dominante e prticas injustas para desfalcar competidores e prejudicar consumidores ao favorecer seus prprios servios. Alertamos s autoridades regulatrias para agir urgentemente para restringir o comportamento anticompetitivo da Apple, que, se no for contido, causar dano irreparvel comunidade de desenvolvedores e ameaar nossas liberdades coletivas de ouvir, aprender, criar e conectar”, diz o comunicado.

A Apple, por sua vez, se defende afirmando que no limita nem impede a descoberta de nenhum aplicativo concorrente e que a divulgao do Apple One no configura concorrncia desleal.

“Consumidores podem descobrir e aproveitar alternativas a cada um dos servios da Apple. Estamos introduzindo o Apple One porque um bom valor para os consumidores e um jeito simples de acessar todo a variedade de servios de assinatura da Apple. Recomendaremos o plano Apple One que economizar mais dinheiro para o usurio com base nas assinaturas que ele j tem”, diz o comunicado da empresa, que ainda afirma que alguns itens do pacote podem ser usados em outros dispositivos que no sejam da Apple e que a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

A richa do Spotify com a Apple j vem de longa data. A empresa critica polticas da App Store que, por exemplo, cobra entre 15% e 30% dos pagamentos e assinaturas de servios em apps baixados na loja. Assim, se um usurio quiser assinar o Spotify pelo aplicativo, 30% do dinheiro ser destinado Apple, mas se algum tentar assinar o Apple Music, 100% do valor ir para os cofres da companhia, sem intermedirios, o que configuraria abuso de poder na plataforma na viso da empresa sueca, que decidiu no permitir assinaturas pelo app desde 2016. Quando o Spotify tentou incluir um sistema de pagamento prprio que driblava esse problema, a Apple no liberou a atualizao. No toa, quando a Epic Games decidiu travar uma guerra contra a Apple por “Fortnite”, o Spotify rapidamente tomou um lado na disputa.

https://olhardigital.com.br/noticia/agora-e-oficial-apple-one-reune-servicos-da-empresa-em-uma-assinatura/107023

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Portal Goiás – Governo anuncia promoção de 1.985 militares

Depois de extinguir a 3ª classe de soldados, em março de 2019, o governador Ronaldo Caiado irá...

Brasília lança coleção de miniguias de turismo – Agência Brasília

No Dia Mundial do Turismo, celebrado neste domingo (27), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal lança a Coleção Rotas Brasília. São miniguias...

Mundo se aproxima de 1 milhão de mortes pela covid-19; Manaus

O mundo chegou neste domingo (27) à beira de 1 milhão de...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -