19.1 C
Distrito Federal
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 08:09 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Julian Assange corre “risco muito alto” de suicídio se

Mais Lidas

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, corre “risco muito alto” de suicídio se for extraditado para os Estados Unidos, afirmou nesta terça-feira (22) o psiquiatra Michael Kopelman, que testemunhou no julgamento do jornalista em Londres.

Ao longo de 20 exames feitos em Assange, Kopelman disse que o paciente reclamou de ouvir vozes e música imaginárias enquanto estava detido na prisão de alta segurança de Belmarsh, no sudoeste da capital inglesa.

Segundo o psiquiatra, há evidências de que o fundador do WikiLeaks tem “depressão severa” e “sintomas psicóticos”, o que lhe causavam alucinações auditivas, entre outros sintomas. Um exemplo é que Assange disse ter ouvido música e vozes dizendo “você é pó, está morto, estamos vindo para buscá-lo”, afirma o especialista.

::Leia mais: Testemunha diz que EUA tentaram remover Assange de embaixada equatoriana em 2018::

Os impulsos suicidas de Assange “surgem de fatores clínicos, mas é a iminência da extradição que desencadeará a tentativa”, acrescentou Kopelman, alertando que “ele se deteriorará substancialmente” se extraditado.

A parceira de Assange, Stella Moris, já havia dito que temia que ele se suicidasse, deixando seus dois filhos pequenos sem pai.

James Lewis, representante do governo dos Estados Unidos no julgamento, questionou Kopelman sobre a veracidade de algumas das afirmações de Assange, sugerindo que ele pode tê-las inventado.

Assange enfrenta 18 acusações de acordo com a Lei de Espionagem dos EUA em relação ao lançamento de 2010 pelo WikiLeaks de 500 mil arquivos secretos detalhando aspectos das campanhas militares dos EUA no Afeganistão e no Iraque.

Edição: Rodrigo Chagas

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Combater a fome e nutrir a resistência: movimentos doam

Das mãos calejadas de camponeses assentados e...

Policlínicas retomam consultas ginecológicas – Agência Brasília

As consultas ginecológicas e ações preventivas ao câncer de mama e do colo do útero foram retomadas, nesta segunda-feira (19), nas 15 policlínicas...

Para especialista, “a volta da fome está condenando o país e

Em 2018 o Brasil voltou ao Mapa da Fome, apenas 4 anos após ter...

Bolsonaro gov’t to auction off mineral exploration of the

Auctions that would allow for the exploration of the Amazon’s mineral resources...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -