20.2 C
Distrito Federal
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 00:29 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Rússia oferece medicamento para Brasil e outros países

Mais Lidas

Por meio do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF) e do Grupo Chemrar da Rssia, o pas presidido por Vladimir Putin anunciou, na ltima quinta-feira (24), que chegou a um acordo para oferecer o Avifavir, medicamento usado para tratar a Covid-19, para o Brasil e outros 16 pases. A droga, feita base de favipiravir, foi aprovada pelo Ministrio de Sade da Rssia em 29 de maio.

Alm do Brasil, frica do Sul, Arbia Saudita, Argentina, Bulgria, Chile, Colmbia, El Salvador, Emirados rabes Unidos, Eslovquia, Equador, Honduras, Kuwait, Panam, Paraguai, Srvia e Uruguai fazem parte da lista. Alm destes, Bielorrssia, Bolvia, Cazaquisto, Quirguisto, Turcomenisto e Uzbequisto j receberam o medicamento anteriormente.

O rgo russo destacou que um estudo realizado pelo grupo japons Fujifilm corroborou a eficcia dos medicamentos base de favipiravir contra o novo coronavrus. Na ltima quarta-feira (23), o grupo anunciou que o Avigan, tambm base do princpio ativo, reduziu o tempo de recuperao de pacientes com Covid-19 em at trs dias.

Rssia oferece medicamento contra Covid-19 para Brasil e outros pases. Foto:Fundo Russo de Investimento Direto

Na Rssia, os testes com o Avifavir mostram recuperao 30% mais rpida, alm de restaurar duas vezes mais rpido o nvel de saturao de oxignio no corpo, segundo o RDIF. Para o Brasil, o medicamento ainda precisa da aprovao da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (Anvisa). O rgo no informou se a droga j est em anlise.

10% dos pacientes graves criam anticorpos que pioram a doena

Um novo estudo publicado na revista Science mostra que 10,2% dos pacientes graves de Covid-19 produzem um tipo de anticorpo que piora a infeco ao boicotar o sistema imunolgico. Neste caso, as clulas de defesa acabam neutralizando o interferon tipo 1, uma molcula necessria para disparar o alarme do organismo quando o vrus entra no corpo.

Para chegar a esse resultado, uma equipe internacional de cientistas analisou o sangue de mil pacientes com pneumonia grave resultante do coronavrus, 600 infectados assintomticos ou com sintomas leves e 1.200 pessoas saudveis. “Esta descoberta mudar o tratamento de alguns pacientes”, afirmou Carlos Rodrguez-Gallego, coautor da pesquisa.

Via: CNN


Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:


Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Bolsonaro se mantém contra valor de R$ 600 para o auxílio:

Em novas manifestações sobre a demanda para...

Portal Goiás – Governo facilita acesso ao programa de troca de geladeiras

O Governo de Goiás, em parceria com a Enel Distribuição Goiás, já garantiu que 750 famílias de baixa renda façam a troca...

Adolescente é apreendido com arma na cintura em Samambaia

Policiais militares integrantes do GTOP 31 (11º BPM), faziam patrulhamento na cidade de Samambaia quando por volta de 19 horas desta segunda-feira (19 de...

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo

As informações consolidadas da semana que se encerrou no último dia 17, confirmam...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -