22.2 C
Distrito Federal
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 23:40 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

OMS apoia uso emergencial da CoronaVac na China

Mais Lidas

O programa de vacinao emergencial contra a covid-19 na China enquanto os testes esto em andamento recebeu hoje o apoio da Organizao Mundial da Sade, a OMS. A ao consiste na aplicao da CoronaVac, desenvolvida pela farmacutica Sinovac Biotech.

De acordo com Zheng Zhongwei, da Comisso Nacional de Sade do pas, OMS compreendeu a importncia dessa iniciativa. Desde junho, centenas de milhares de trabalhadores essenciais e integrantes de grupos de risco receberam o composto.

Soumya Swaminathan, cientista-chefe da organizao, diz que as autoridades reguladoras de cada pas so livres para aprovar o uso emergencial de produtos mdicos. Ela refora, porm, que essa medida uma soluo temporria.

Nesta semana, os resultados de um levantamento com mais de 50 mil voluntrios chineses apontam que a frmula segura e no provoca efeitos adversos significativos. Apenas 5,3% dos participantes tiveram reaes como dor no local da aplicao, febre moderada ou perda de apetite.

A CoronaVac est em testes clnicos de fase 3 no Brasil com mais de 5 mil voluntrios. Eles so acompanhados por 12 centros de pesquisa em cinco estados e no Distrito Federal. At o momento, nenhum efeito prejudicial grave foi registrado. A expectativa que 46 milhes de doses cheguem ao Brasil at dezembro.

Confira em tempo real a COVID-19 no Brasil:



vacina coronavirus covid19

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Google Play Music perde compatibilidade com assistentes domésticos

O Google retirou a compatibilidade do Google Play Music com assistentes inteligentes como Home e o Nest, da própria...

Agências do trabalhador abrem 584 vagas nesta quarta (21) – Agência Brasília

Estamos a dois meses do Natal e o comércio parece já estar se preparando para um aumento nas vendas. Um dos sinais de...

Covid-19: Ministério da Saúde anuncia compra de 46 milhões de

O Ministério da Saúde assinou protocolo de intenções para adquirir 46 milhões de doses...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -