25.4 C
Distrito Federal
quinta-feira, 22 outubro, 2020 - 17:46 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Entidades propõem reservar 50% das vagas em parlamentos para mulheres

Mais Lidas

Um grupo de entidades da sociedade civil, em parceria com o Ministério Público de São Paulo (MPSP), lançou um anteprojeto de lei que propõe a reserva de 50% das cadeiras dos parlamentos para mulheres. Pela proposta, metade da cota será destinada a mulheres negras.

O texto estabelece ainda que as candidatas recebam o dobro de recursos que os candidatos homens obtêm do Fundo Eleitoral.

“Mais mulheres na política é uma questão de igualdade, e a igualdade pressupõe pluralidade”, destacou Lídia Passos, subprocuradora-geral de Justiça do MPSP.

As entidades que subscrevem o anteprojeto de lei, em parceria com o MPSP, são Vote Nelas; Grupo Mulheres do Brasil; A Fala/Visibilidade Feminina; APPCívico; Elas na Política; Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE/SP); Mulher Ação; Mulheres com Direito; Rede Feminista de Juristas e Mulheres Negras Decidem, além do Grupo de Estudos de Gênero e Política da Universidade de São Paulo (USP).

De acordo com a proposta, a reserva de vagas ocorrerá para as cadeiras de deputados federais, estaduais e distritais. O anteprojeto é um texto-base que, a partir de agora, será levado para a Câmara dos Deputados e assembleias legislativas estaduais e distritais, onde poderá ser transformado em um projeto de lei.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Twitter de Donald Trump foi hackeado de novo com senha muito fácil

Na ltima semana, o pesquisador de segurana holands Victor Gevers conseguiu acessar a conta do Twitter do presidente dos...

Como gravar chamadas de forma nativa no Android

O recurso degravar chamadas no Android no algo novo. At ento, grande parte dos usurios tinha que optar por baixar algum app de...

Excluídos da audiência de conciliação, atingidos ocupam sede

Na tarde desta quinta-feira (22), acontece uma audiência sobre os danos causados...

PMDF prende homem tentando furtar equipamento avaliado em 100 mil de fazenda em Planaltina

Um homem foi preso suspeito de integrar uma quadrilha especializada em furto de pivô de irrigação em uma fazenda na BR 020, próximo à...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -