20.2 C
Distrito Federal
segunda-feira, 19 outubro, 2020 - 23:57 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Governo adia para janeiro entrega das vacinas de Oxford para a

Mais Lidas

O governo anunciou que foi adiada de dezembro para janeiro a entrega das vacinas da Universidade de Oxford, produzidas pela farmacêutica AstraZeneca contra o coronavírus. O imunizante teve testes suspensos por um período, após registro de efeitos colaterais, mas as pesquisas já foram retomadas. A entrega inicial prevista é de 30 milhões de doses. O planejamento incluí ainda 70 milhões de insumos para fabricação pela Fiocruz. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou que já iniciou análise dos dados de duas vacinas, a britânica e a chinesa Sinovac, que tem parceria com o Instituto Butantã. Os dois imunizantes já chegam à agência pelo novo processo de submissão, instituído nesta semana. Por meio dele, será possível analisar informações a medida que são produzidas, o que pode agilizar os pedidos finais de registro. 

Segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a covid-19 já infectou 4.880.523 pessoas no Brasil desde que o novo coronavírus foi identificado pela primeira vez. Somente entre quinta (1) e sexta-feira (2), foram confirmados 33.431 novos casos. O total de óbitos chegou a 145.388. Em 24 horas houve registro de 708 novos casos fatais.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Rodrigo Chagas

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Covid cai para níveis de maio no Brasil, mas OMS alerta mundo

As informações consolidadas da semana que se...

Portal Goiás – Intensificado combate a incêndios em Terra Ronca

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) intensifica as ações de combate aos focos de incêndio no Parque Estadual da...

19/10/2020

19/10/2020 Fonte: Agência Brasília
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -