25.4 C
Distrito Federal
quinta-feira, 22 outubro, 2020 - 18:39 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Cirurgias eletivas permanecem suspensas na rede pública de saúde – Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Mais Lidas

Procedimentos de urgência e emergência continuam sendo feitos

 

LEANDRO CIPRIANO

 

A Secretaria de Saúde prorrogou novamente a suspensão das cirurgias eletivas por mais uma semana, estendendo o prazo até 12 de outubro. O objetivo é concentrar os esforços nos atendimentos de urgência e emergência em toda a rede pública de saúde, enquanto o Distrito Federal atravessa a pandemia do novo coronavírus Sars-CoV-2.

 

“Há uma previsão de que tenhamos os insumos suficientes nos próximos dias para a abertura das cirurgias eletivas. Até lá, prorrogamos novamente a suspensão”, afirmou o secretário adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez.

 

Cirurgias de urgência permanecem sendo feitas normalmente – Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A pasta lembra que esse tipo de procedimento está suspenso desde o dia 29 de junho e já foi prorrogado outras vezes, no momento em que o DF passava pelo pico e pelo platô da pandemia.

 

A exceção permanece para os procedimentos oncológicos, cardiovasculares e transplantes, que continuam sendo feitos normalmente.

 

De acordo com os gestores da Secretaria de Saúde, a medida permanece necessária para garantir o pleno atendimento às urgências e emergências relacionadas com a Covid-19. Contudo, as áreas técnicas da pasta já estão fazendo o planejamento para a retomada gradual das cirurgias eletivas.

 

Assistência

 

O objetivo da medida é assegurar a retaguarda de leitos no momento em que temos uma demanda maior nos hospitais.

 

Os pacientes com alguma cirurgia de menor gravidade agendada entre os dias 29 de junho e 12 de outubro serão remarcados para depois dessa data.

 

EDIÇÃO: JOHNNY BRAGA

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Recife: Instituto Menino Miguel é lançado para

Na última semana, foi inaugurado em Recife o Instituto...

Plataforma de testes da Microsoft pode ajudar no combate à Covid-19

A Microsoft anunciou nesta tera-feira (20) que est expandindo um sistema que usa uma plataforma online e kits domsticos de testes para monitorar a...

Huawei lança linha Mate 40 com Android sem Google e até 12 GB de RAM

A Huawei revelou nesta quinta-feira (22) sua nova famlia de celulares premium Mate 40. Como de costume, a verso regular do dispositivo veio acompanhada...

Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou a projeção da taxa de crescimento do produto interno bruto (PIB) do setor agropecuário de 1,6%...

Opine sobre a nova licitação do transporte coletivo – Agência Brasília

A Secretaria de Transporte e Mobilidade quer ouvir a opinião da sociedade sobre os estudos realizados para a nova licitação do transporte público...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -