18.7 C
Distrito Federal
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 13:44 PM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

EUA quer equipar cães militares com óculos de realidade aumentada

Mais Lidas

O Exrcito dos Estados Unidos est com uma nova estratgia para combate: ces que usam culos de realidade aumentada no campo de batalha. O acessrio j comum aos membros caninos das Foras Armadas americanas, mas apenas para proteo. No entanto, com o novo equipamento, o co poder visualizar obstculos e receber comandos de longe, mesmo que um soldado no o esteja acompanhando fisicamente na empreitada.

O aparato foi desenvolvido pela empresa Command Sight, inclusive fundada em 2017 com a premissa de melhorar a comunicao humano-animal em combates. O culos para ces possui uma cmera para que treinadores possam visualizar tudo que o animal est vendo no momento. Com esta funcionalidade, os soldados podem dar comandos mesmo que estiverem longe do “melhor amigo do homem”.

Novo equipamento ajudar ces e soldados em combate. Crditos: ANURAKE SINGTO-ON/Shutterstock

Para entender a importncia do equipamento, cabe destacar que normalmente ces militares so utilizados em patrulhas do exrcito para identificar explosivos, mas os treinadores devem estar prximos para emitir qualquer comando. Com os culos de realidade aumentada, este processo torna o co mais independente, assim como d mais liberdade para o soldado em campo de batalha. A unio do objeto com a tecnologia tambm evita que bombas sejam detonadas por engano, por exemplo.

A inteno que por j estarem acostumados com culos de proteo durante suas atividades no exrcito, os ces no tenham grandes dificuldades para se acostumar com a novidade.

De qualquer forma, ainda h muito caminho pela frente para que a soluo seja efetivamente colocada em campo de batalha. Os desenvolvedores do aparato tm estudado a percepo e o comportamento canino para tornar a ferramenta mais eficaz. Mesmo assim, a Command Sight j garantiu o financiamento para a prxima fase do projeto, que deve ganhar vrias melhorias em at dois anos.

Ces robs

As Foras Armadas dos Estados Unidos parecem mesmo gostar de ces! Em setembro, a Fora Area dos EUA testou o uso de “ces robticos” para patrulhar permetro da base area de Nellis, em Nevada. O Vision 60 da Ghost Robotics foi projetado especificamente para uso militar, em misses de inteligncia, vigilncia e reconhecimento.

Via: Engadget


estados unidos EUA cachorro exrcito ces culos realidade estendida

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Microsoft se une à SpaceX exploração do espaço

A Microsoft anunciou nesta tera-feira (20) o Azure Space, um conjunto de iniciativas e servios para facilitar o planejamento...

‘Covid-19 é quase inexistente em nossos voos’, diz United Airlines

A United Airlines publicou em sua conta oficial no Twitter, na semana passada, que concluiu um estudo que garante que a transmisso pela Covid-19...

Gangue de ransomware doa parte dos pedidos de resgate para caridade

O que os grupos hackers fazem com o dinheiro que pedem de resgate para recuperar dados roubados? O grupo Darkside decidiu deixar isso bem...

“Sorria! Você está em uma Unidade de Conservação” – Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental, em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, deu início  a campanha “Sorria! Você está em uma Unidade...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -