19.4 C
Distrito Federal
quarta-feira, 21 outubro, 2020 - 07:40 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Governo lança campanha pra detecção precoce do câncer de mama

Mais Lidas

O Ministério da Saúde lança nesta quarta-feira (7), em evento online, a Campanha do Outubro Rosa 2020. A ação é um alerta sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama, bem como para a prevenção da doença.

A cerimônia contará com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro; e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Acompanhe a transmissão ao vivo do evento:

Levantamento feito pela Fundação do Câncer, com base em dados do Sistema Único de Saúde (SUS), revela queda de 84% no número de mamografias feitas no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Durante todo o mês de outubro uma exposição de fotografias de mulheres que venceram o câncer de mama estará disponível em seis pontos da capital paulista. Idealizada pela organização não governamental (Ong) Instituto Viver Hoje a mostra Mulheres no Espelho tem o objetivo de informar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de incentivar o aumento da autoestima das mulheres que passaram pela doença. 

O movimento Outubro Rosa marca o mês de conscientização do cuidado e de prevenção ao câncer de mama, mas também ressalta a importância de se compreender e dialogar sobre a relação do tratamento do câncer de mama e as doenças mentais, para o enfrentamento de todo o processo.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Especialistas apontam os impactos negativos dos produtos

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada este...

Equipe feminina atende moradores da zona rural de São Sebastião – Agência Brasília

A equipe é formada por uma médica e uma enfermeira de Família e Comunidade, duas técnicas de enfermagem e três agentes comunitárias de...

Fórum de Mobilidade Humana debate políticas públicas para

Com o tema “Migração e Refúgio: desafios e experiências no acesso às...

PMDF apreende carregamento de medicamentos clandestinos no Varjão

A PMDF apreendeu um carregamento de medicamentos clandestinos, nesta noite de terça-feira(20), por volta das 18h45, na quadra 5, conjunto N, no Varjão. A equipe...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -