19.4 C
Distrito Federal
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 05:51 AM
No menu items!
- PUBLICIDADE -

Clonagem de WhatsApp fez quase 500 mil vítimas em setembro

Mais Lidas

S em setembro, mais de 473 mil brasileiros foram vtimas de clonagem do WhatsApp. Isso quer dizer que mais de 15 mil vtimas foram atingidas pelo golpe diariamente. Os dados so de um levantamento do dfndr lab, o laboratrio especializado em segurana digital da PSafe.

O estudo aponta So Paulo como o epicentro dos ataques, com 107 mil afetados. Em seguida, vm Rio de Janeiro, com 60 mil, e Minas Gerais, com 43 mil. Em comparao com agosto, o nmero de vtimas do golpe foi 25% maior.

Segundo Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, a clonagem de WhatsApp comea com a manipulao psicolgica. A partir dela, o usurio induzido a realizar aes especficas, como compartilhar informaes pessoais, baixar aplicativos falsos ou abrir links maliciosos.

No caso da clonagem, o criminoso pede dados pessoais, nmero de celular e cdigo de confirmao que d acesso ao WhatsApp. De posse do nmero de celular e do cdigo de confirmao, possvel ter acesso ao WhatsApp da vtima.

Quer saber como se proteger desse tipo de invaso? Visite nosso site, www.olhardigital.com.br, e confira as dicas que preparamos.


Whatsapp clonagem

Fonte: PMDF

- PUBLICIDADE -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Bolsonaro gov’t to auction off mineral exploration of the

Auctions that would allow for the exploration...

TCDF aprova contas do primeiro ano de gestão – Agência Brasília

Limites constitucionais da saúde e educação foram cumpridos com folga, apontam conselheiros | Foto: Lúcio Bernardo Jr. / Agência BrasíliaO Tribunal de Contas...

Festival “Curta o Gênero” debate as conexões entre arte,

Como forma de prevenção ao coronavírus, o 9º Festival Curta o Gênero, edição 2020/2021,...

HOMEM USAVA REDE SOCIAL PARA VENDER DROGAS EM SOBRADINHO

  Um homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (19), na QR 4, conjunto D de Sobradinho. A...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -