Barbie lança boneca “trans” e Câmara pode debater tema

0
13


A famosa boneca Barbie decidiu assumir uma agenda ideológica lançando uma versão trans, em homenagem a Laverne Cox, ativista que se identifica como mulher, embora tenha nascido homem.

De acordo com a Mattel, o lançamento da boneca teria como objetivo “celebrar outra visionária, cujas contribuições incríveis ajudam a moldar e impactar nossa cultura”.

“Com a boneca mais recente em nossa coleção de tributos à Barbie, estamos orgulhosamente homenageando a premiada atriz, produtora, escritora e proeminente defensora LGBTQ+, Laverne Cox”, escreveu a marca.

Para o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ), vice-líder do governo na Câmara, a boneca “servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino-feminino”. Ele protocolou um pedido para debater sobre a boneca.

De acordo com a proposta, a Comissão de Seguridade Social e Família deverá promover audiência pública com a presença do presidente, ou equivalente, da Mattel do Brasil, assim como um membro do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O deputado Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA), lembrou que o sexo é anunciado pelos médicos no nascimento e que a boneca seria uma “perversão contra as crianças”.



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here