Gigantes da tecnologia se unem para construírem o padrão do metaverso

0
206


Gigantes da tecnologia, como a Meta, dona do Facebook, e a Microsoft, se uniram para construírem um padrão do metaverso que deverá ser difundido no mundo nos próximos anos. Em um fórum realizado na terça-feira (21), foi anunciado o Metaverse Standards, que inclui as maiores empresas da área, indo desde fabricantes de chips até desenvolvedoras de games. No entanto, a Apple ficou de fora do grupo que já tem alguns padrões, como o World Wide Web Consortium (W3C). 

Concorrência 

Ao não se integrar ao grupo, por enquanto, a Apple certamente se tornará uma forte concorrente das demais na corrida pela construção de um padrão do metaverso. 

publicidade

As empresas de jogos Roblox e Niantic também não foram incluídas entre os participantes do fórum, nem plataformas emergentes de metaverso baseadas em criptomoedas como The Sandbox ou Decentraland.

A Apple ainda não reconheceu publicamente os planos para um fone de ouvido direcionado para a realidade aumentada, embora tenha planos no desenvolvimento de um produto específico.  

O que é e como funciona o metaverso?
A união das empresas faz parte de um projeto que pretende construir um padrão mundial do metaverso. Imagem: Gorodenkoff / Shutterstock

Leia mais:

Caso crie um headset, a Apple se tornaria uma concorrente direta da Meta, que vem investindo pesado no metaverso, inclusive com uma loja física direcionada ao segmento. 

A Apple esteve fortemente envolvida na criação de padrões da web como HTML5 no passado. Já para conteúdo tridimensional no metaverso, a fabricante do iPhone trabalhou com a Pixar no formato de arquivo “USDZ” e com a Adobe para garantir o suporte ao formato.

Neil Trevett, executivo da fabricante de chips Nvidia que preside o Metaverse Standards Forum, disse em comunicado “que qualquer empresa é bem-vinda para se juntar ao grupo, incluindo participantes do mundo das criptomoedas”.

Via: Reuters 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here