Home EVANGÉLICO Igreja Ortodoxa Ucraniana rompe relações com Igreja Russa por guerra

Igreja Ortodoxa Ucraniana rompe relações com Igreja Russa por guerra

0
152


A Igreja Ortodoxa Ucraniana anunciou na sexta-feira (28) que está rompendo com a Igreja Ortodoxa Russa devido ao apoio de sua liderança ao ditador Vladimir Putin, declarando sua “independência total”.

Essa decisão foi tomada após uma reunião da liderança da igreja na Ucrânia, seguida por um comunicado do conselho condenando a invasão russa ao país e o patriarca Kirill, chefe da igreja russa, por seu apoio a “operação militar especial”.

“O conselho aprovou as adições e mudanças correspondentes ao Estatuto sobre a Gestão da Igreja Ortodoxa Ucraniana, indicando a total autonomia e independência da Igreja Ortodoxa Ucraniana”, disse o conselho em um comunicado.

Durante uma série de sermões, o patriarca russo manifestou seu apoio a guerra, pedindo que os fiéis “se unam” às autoridades, afirmando que “inimigos” tentavam destruir a unidade entre Rússia e Ucrânia.

“Entendemos perfeitamente como a Igreja Ortodoxa Ucraniana está sofrendo hoje”, disse Kirill, segundo o The Moscow Times .

Ainda de acordo com o líder da igreja, aliado do ditador Vladimir Putin, “espíritos da malícia” estariam tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiu que eles não conseguiriam.

O líder da Igreja e aliado de Putin advertiram que os “espíritos da malícia” estão tentando dividir o povo ortodoxo da Rússia e da Ucrânia, mas insistiram que não conseguiriam.



Source link

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here