eVTOLs da Embraer vão transportar pessoas e cargas pelos céus do Quênia

0
10


A Embraer acaba de anunciar que sua subsidiária Eve Air Mobility fechou um acordo com uma empresa africana para levar seus eVTOLs para os céus do Quênia. Em uma Carta de Intenção (LoI, na sigla em inglês) assinada junto à Fahari Aviation, subsidiária da Kenya Airways, estão incluídos até 40 veículos elétricos de decolagem e pouso vertical da empresa brasileira.

O acordo envolve estudos conjuntos para desenvolver e dimensionar o mercado de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) no Quênia e um modelo de negócios para operações de drones de carga. O início das entregas dos veículos está previsto para 2026.

publicidade

Leia também:

Evitando engarrafamentos no trânsito do Quênia

De acordo com a nota oficial da Embraer, o eVTOL lift & cruise da Eve é 100% elétrico, dotado de múltiplos rotores oferecendo uma experiência de baixo ruído e facilitando a movimentação dentro das cidades. Esse tipo de transporte oferece uma forma de evitar engarrafamentos comuns na mobilidade urbana, inclusive para o transporte de pessoas.

“A jornada para realizar o sonho dos eVTOLs no Quênia está em andamento, e a parceria com a Eve é uma conquista fundamental para nós, como parte da estratégia de adotar novas tecnologias para o desenvolvimento sustentável da África”, disse Allan Kilavuka, diretor executivo da Kenya Airways. Por sua vez, Andre Stein reforça esse perfil sustentável dos veículos da empresa para a mobilidade aérea urbana do Quênia.

O co-CEO da Eve lembra que a subsidiária da Embraer anunciou no ano passado uma colaboração para desenvolver modelos operacionais para os principais mercados da Fahari Aviation, “e o anúncio de hoje confirma que estamos evoluindo com sucesso”, completa. Dentre os trabalhos da empresa africana, além de questões sobre engarrafamentos nas cidades, há foco em áreas como passeios turísticos, entrega de encomendas, agricultura e proteção à vida selvagem.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here