Fluminense bate o Cruzeiro e fica em vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil

0
5


O Fluminense saiu na frente do Cruzeiro no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os tricolores fizeram 2 a 1 nos mineiros, nesta quinta-feira, no Maracanã.

O Fluminense dominou os 90 minutos, mas só abriu o placar após o Cruzeiro perder Geovane, expulso. Manoel marcou para os donos da casa, mas os visitantes empataram antes do intervalo, com Lucas Oliveira. Na etapa final, Cano fez o segundo dos cariocas, o que garantiu a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 12 de julho, no Mineirão. O Fluminense joga pelo empate para avançar. Já o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Uma vitória mineira pela vantagem mínima leva o duelo para os pênaltis.

O jogo

O Fluminense começou a partida pressionando o Cruzeiro. Tanto que aos dois minutos, Cano aproveitou cobrança de escanteio e desviou para o gol, mas Bidu estava em cima da linha para salvar os visitantes.

Os tricolores seguiram com a postura ofensiva e chegaram a colocar a bola na rede com Cano. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR. Depois, Samuel Xavier recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Rafael Cabral. O Cruzeiro só conseguiu sua primeira finalização aos 31 minutos. Fernando Canesin aproveitou cruzamento, mas mandou longe do gol.

A resposta do Fluminense foi imediata. Caio Paulista fez boa jogada individual e quase acertou o ângulo. A situação do Fluminense ficou melhor aos 38 minutos, quando o lateral direito Geovane foi expulso após entrada dura em Nonato.

Com um jogador a menos, o Fluminense foi para cima e chegou ao gol aos 45 minutos. Ganso cruzou na medida para Manoel cabecear para a rede. Só que o Cruzeiro mostrou determinação e conseguiu empatar no último lance da etapa inicial. Lucas Oliveira aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol para deixar tudo igual no intervalo.

No segundo tempo, os cariocas mantiveram a intensidade e quase marcaram logo no primeiro minuto. Matheus Martins fez boa jogada e chutou sobre o travessão. De tanto insistir, o Fluminense chegou ao segundo gol aos dez minutos. Arias foi lançado e cruzou para Cano cabecear para a rede.

Os tricolores permaneceram no ataque após o gol. O Tricolor teve chance de ampliar com Cano e André, este último acertou o travessão. O Cruzeiro seguia tendo pouco a bola e pouco passava do meio.

Nos minutos finais, os tricolores ainda fizeram a última pressão. No entanto, o Cruzeiro se fechou de vez para sair de campo com um resultado que deixa o confronto em aberto.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de junho de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda: R$ 1.333.727,50
Público: 43.521 pagantes
Cartões amarelos: Arias, André e Samuel Xavier (Fluminense); Zé Ivaldo, Pedrão, Willian Oliveia e Edu (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Geovane (Cruzeiro)
GOLS
FLUMINENSE: Manoel, aos 45min do primeiro tempo; Cano, aos 10min do segundo tempo
CRUZEIRO: Lucas Oliveira, aos 50min do primeiro tempo

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Matheus Martins) e Paulo Henrique Ganso (Martinelli); Luiz Henrique, Arias e Cano (Pineida)
Técnico: Fernando Diniz

CRUZEIRO: Rafael Cabral, Zé Ivaldo (Pedrão), Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Filipe Machado (Adriano), Fernando Canesin (Rafael Santos) e Matheus Bidú (Vitor Leque); Rodolfo (Rômulo) e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano

Deixe seu comentário





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here