Plataforma cripto Nexo aproveita crise no rival Celsius e contrata Citigroup mirando aquisições

0
11


A Nexo está trabalhando com o gigante bancário Citigroup enquanto procura se consolidar em meio à crise que assola diversas outras plataformas de empréstimos de criptomoedas afetadas pela recente queda no mercado. A informação foi compartilhada em primeira mão com o CoinDesk.

O anúncio surge semanas após a plataforma concorrente Celsius Network interromper saques de consumidores, fazendo com que agentes de mercado especulassem sobre uma possível insolvência da empresa.

“Nós fomos abordados por vários bancos de Wall Street e decidimos explorar oficialmente as oportunidades de aquisição para ajudar a estabilizar nossa indústria”, disse Antoni Trenchev, cofundador e sócio-administrador da Nexo.

A empresa diz estar planejando uma consolidação em massa de sua posição da indústria de criptomoedas por meio de fusões e aquisições.

No dia 13 de junho, a Nexo revelou que pretendia adquirir a Celsius, incluindo ativos “de dívidas de empréstimos colateralizados, parcial ou totalmente assegurados pelos ativos colaterais correspondentes”.

Segundo reportagem do portal The Block, a Celsius contratou o Citigroup para sondar a possibilidade de conseguir levantar capital no mercado após a decisão de congelar os saques e as transferências.

Dados do agregador de preços CoinGecko indicam que o NEXO, token nativo da plataforma de empréstimos rival, era negociado a US$ 0,6855, com queda de 3,7% nas últimas 24 horas.

Até onde as criptomoedas vão chegar? Qual a melhor forma de comprá-las? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir e receber a newsletter de criptoativos do InfoMoney



Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here