Xbox Cloud Gaming terá suporte para mouse e teclado

0
14


A Microsoft anunciou estar se preparando para adicionar suporte para mouse e teclado ao Xbox Cloud Gaming, serviço capaz de transmitir jogos Xbox para TVs, PCs e dispositivos móveis.

A companhia já vinha indicando que isto aconteceria e agora torna oficial, encorajando desenvolvedores de games a se preparar para o suporte para mouse e teclado, além de melhorias em latência, que estão prestes a chegar ao Xbox Cloud Gaming.

publicidade

“O Xbox oferece suporte a teclado e mouse há alguns anos e estamos trabalhando para adicioná-lo ao streaming para usuários de PC”, explicou o engenheiro de software da equipe do Xbox Cloud Gaming, Morgan Brown. “Mas você pode começar a adicioná-lo ao seu jogo agora mesmo e os usuários de teclado e mouse do console irão apreciar isto. Ele aparecerá no streaming assim que terminarmos de adicioná-lo.”

A adição de mouse e teclado ao Xbox Cloud Gaming já havia sido antecipada por Jorg Neumann, chefão do Microsoft Flight Simulator, que disse que o suporte poderia acontecer entre junho e setembro deste ano.

Com isto, usuários do Xbox Cloud Gaming poderão fazer streaming de games da Xbox, e não apenas os para PC, usando um mouse e teclado como controle. Assim, é possível que vejamos num futuro próximo jogos como Sea of Thieves, Minecraft, Halo Infinite e Fortnite com suporte para mouse e teclado, por meio do Xbox Cloud Gaming. No entanto, a lista de games da Xbox que oferecem suporte para mouse teclado ainda é muito pequena até aqui.

Melhorias em latência

Além do suporte para mouse e teclado, a Microsoft anunciou que está oferecendo aos desenvolvedores novas formas de melhorar a latência do streaming em seus jogos.

A companhia está trabalhando em um novo API, que pretende reduzir a latência para até 72ms, fazendo uso de captura direta, que faz a reprodução de ferramentas de hardware em software, com o objetivo de eliminar o tempo de esperar para VSync e duplicar ou triplicar o buffering.

Leia também

No entanto, a captura direta tem a limitação de dar suporte apenas para uma resolução máxima de 1440p. Mas isto ainda não é um problema para a Microsoft, afinal o Xbox Cloud Gaming reduz games para 720p em dispositivos móveis e 1080p para PC e web.

Apesar destas notícias de melhora de latência e suporte para mouse e teclado no Xbox Cloud Gaming animarem diversos usuários, o lado ruim é que a chegada das mudanças ainda é descrita para “em breve”, sem uma data fixa para chegar.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!


Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here