A movimentação foi grande na última quarta-feira, dia 22, na sede da ARUC, no Cruzeiro Velho em Brasília. O partido PROS laçou a pré candidatura de Edmilson Boa Morte ao Senado Federal. Estiveram presentes, além do Presidente Nacional do Pros, Marcus Holanda, outros membros do partido, familiares e amigos que discursaram reafirmando Edmilson Boa Morte como uma excelente escolha. Outros membros do partido enviaram também muitas mensagens de apoio, como o Pré candidato a Deputado distrital pelo PROS, Eugenio Piedade, que é um de seus maiores apoiadores. O pre candidato à presidência da República pelo PROS, Pablo Marçal fez uma homenagem por meio de recursos digitais, diretamente de sua residência em São Paulo para o telão montado na cerimônia.
Edimilson Boa Morte foi Vice presidente do PROS/DF, auditor fiscal e secretário nacional do multiculturalismo. Um homem simples que coloca a família em primeiro lugar. Respeitosamente não cansa de falar sobre a mãe, em suas palavras, seu “Ouro” a qual foi pessoa determinante para toda a sua formação pessoal, profissional e na decisão de quando deveria ou não entrar para a política.
“Conheco Edmilsom Boa Morte a muitos anos e o vejo como um grande nome para o Senado, amigo, honesto, trabalhador e de grande competência, vamos em frente até a vitória, nossa meta é PROSPERAR”, comentou Eugênio Piedade Presidente do CDDF e Entorno

Antes do discurso oficial, Edimilson deu espaço para amigos e parceiros da longa caminhada falarem sobre essa chegada e conquista que coloca Edimilson Boa Morte como o primeiro candidato negro ao Senado por Brasília e talvez o primeiro na história do Senado Federal.
Em seu discurso oficial, Edimilson Boa Morte reiterou lealdade para com os cidadãos que representará, e emocionado disse lutar por representatividade das minorias, pela família e por menos corrupção. Também que suas ações estarão direcionadas a pontos de infraestrutura, transporte, saúde e educação e capacitação das pessoas.
Os Portais Capital em Foco e EGNews estiveram presentes na cerimônia e a jornalista Silvana Scórsin conversou com o pré candidato Edimilson Bom Morte:
– CAPITAL EM FOCO – Edmilson, agora como pré candidato oficial ao Senado pelo PROS você se sente preparado para essa missão?
Edimilson – Com certeza me sinto preparado, preparado para representar o povo de Brasília, representar o Brasil, um Congresso, vamos dizer, “mais corrido” , por que o Governo não vai parar comigo lá, vamos trabalhar firmemente para a população de Brasília e do Brasil.
– CAPITAL EM FOCO – Edmilsom, o que você acha que um homem ou mulher deve ter para representar o povo lá na cadeira do Senado?
Edimilson – Eu acredito que o apoio do povo! Isso é o que a gente precisa. Tanto o homem negro, branco, homem ou mulher. Precisa do apoio do povo!
– CAPITAL EM FOCO – Edmilson, tem alguma figura política que te inspirou durante a sua vida?
Edmilsom – Várias pessoas. Primeiramente Deus que foi quem me colocou aqui, é um chamado de DEUS. Na política, tem um cara bacana, Pablo Marçal (pré candidato a presidência da República pelo PROS) , o Marcus Holanda (Presidente Nacional do PROS) a diretoria toda do PROS e também todos os fundadores e aqueles que acreditaram em uma mudança.
– CAPITAL EM FOCO – Edmilson, você sempre foi um cidadão atuante na vida política, sempre participou, votou em todas as eleições com consciência, pesquisou sobre seus candidatos?
Edmilson – Com certeza! Sempre fui atuante, sempre votei e votei também nessa campanha.
Fonte: EG NEWS com Informações do Portal Capital Em Foco