Meta recebe mais de 1 milhão de reclamações sobre publicações excluídas

0
41


Em aproximadamente um ano, a Meta, empresa dona do Facebook e Instagram, recebeu cerca de 1,1 milhão de recursos sobre publicações que foram excluídas de suas redes sociais.  

As reclamações são, em maioria, de usuários dos Estados Unidos, Canadá e Europa. As publicações são excluídas, normalmente, por ferirem alguma regra das plataformas, como possuir discurso de ódio, incitação à violência e até bullying.  

publicidade

A remoção de publicações é feita a partir de um sistema automatizado e, quando os usuários não concordam com alguma decisão, podem recorrer. As reclamações são enviadas à um setor independente da Meta que avalia caso a caso.  

O setor também é responsável por apontar melhorias na moderação de conteúdo do Instagram e Facebook

Apps Facebook e Instagram exibidos em smartphone
AlexandraPopova/Shutterstock

Instagram testa IA para verificação de idade dos usuários

O Instagram é uma rede social permitida para pessoas com mais de 13 anos, mas não é novidade para ninguém que algumas crianças tentam criar um perfil na plataforma antes de atingir a idade mínima. 

Para evitar esse tipo de situação, o Instagram está testando um novo serviço de inteligência artificial (IA) que poderá ler o rosto dos usuários a fim de estimar a idade real das pessoas. Além deste modo de verificação, a rede social também adicionará uma espécie de verificação social.  

Leia também!

Neste segundo modo, o Instagram vai entrar em contato com três dos seus seguidores na rede social para perguntar sobre a sua idade real. Os usuários contatados deverão ter mais de 18 anos e terão três dias para responder aos questionamentos.  

Os novos métodos de verificação de idade do Instagram fazem parte de uma preocupação da plataforma que surgiu em 2019. Antes disso, a rede social nem mesmo perguntava a data de nascimento dos usuários no momento da criação de um perfil

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here