Home SAÚDE Peeling químico: o que é, para que serve e cuidados

Peeling químico: o que é, para que serve e cuidados

0
30


O peeling químico é um tipo de tratamento estético que é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa, podendo ser feito para eliminar manchas e linhas de expressão, por exemplo. Além disso, o peeling químico pode ajudar a estimular a produção de colágeno e a diminuir a oleosidade da pele, prevenindo o aparecimento de cravos e espinhas.

O peeling químico deve ser feito pelo dermatologista ou profissional de estética capacitado para evitar complicações graves, como queimaduras na pele, por exemplo. O número de sessões pode variar de acordo com o objetivo do tratamento e tipo de peeling a ser realizado, que pode ser superficial, médio ou profundo.

Para que serve

O peeling químico pode ser indicado para:

  • Reduzir as cicatrizes de acne e de acidentes;
  • Renovar as camadas de pele, melhorando a aparência da pele;
  • Reduzir as manchas de idade ou sol;
  • Eliminar rugas e linhas de expressão;
  • Reduzir a oleosidade da pele;
  • Aumentar a produção de colágeno;
  • Prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

Os resultados do peeling químico dependem do tipo de peeling, se superficial, médio ou profundo, e das características da pele, sendo o resultado mais satisfatório em peles mais claras.

Tipos de peeling químico

O peeling químico pode ser feito na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes. Assim, de acordo de com a região, a técnica de peeling químico pode variar, sendo os principais tipos:

  • Peeling químico superficial: remove a camada mais externa da pele, sendo ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas superficiais;
  • Peeling químico médio: são utilizados ácidos que removem a camada externa e média da pele, sendo utilizado para tratar acne e rugas mais profundas;
  • Peeling químico profundo: remove as camadas de pele até ao nível interno, sendo recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes, como as de acne ou acidentes.

Os resultados do peeling químico podem ser vistos à partir da segunda sessão de tratamento, e nesse período é aconselhado o uso de um bom creme hidratante, com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Cuidados pós peeling

Após o peeling químico a pele fica muito sensível e, por isso, é recomendado evitar a exposição ao sol, usar filtro solar de 4 em 4 horas e evitar tocar na área tratada. Além disso é importante usar cremes hidratantes para manter a pele saudável e evitar o aparecimento de manchas e outros danos. Veja como fazer um hidratante caseiro para pele seca.

É importante, também, lavar a pele tratada com um sabonete neutro, para evitar a irritação da área, além de ser indicado borrifar água termal na região tratada para evitar a vermelhidão e a ardência do local. É recomendado voltar ao profissional que realizou o procedimento caso a irritação seja muito grande para que se possa indicar o uso de creme com corticoides, por exemplo.



Source link

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here