Além de Lucas Viana: veja famosos que sofreram com cigarro eletrônico

0
129


Lucas Viana precisou ser hospitalizado na noite do último sábado (25/6). O campeão de A Fazenda 11 relatou que foi socorrido às pressas em uma festa após fazer uso de cigarro eletrônico e sentir falta de ar. “Estava na festa e, de repente, me faltou ar de um jeito surreal. Não vinha nada, parecia que estava entupido de saliva. Não sei explicar. Eu tentava puxar [e o ar não vinha]. Fui socorrido por uma ambulância e ali já começaram a me dar um aparelho de oxigênio”, contou ele.

Lucas prometeu deixar de fazer uso do dispositivo e também contou que vai precisar ser submetido a outros exames para identificar se há mais complicações. “Isso aqui, a partir de hoje, não vai mais fazer parte da minha vida. Fica o alerta, o negócio é sério”, declarou. “Esse é o preço de não ter escutado e dado credibilidade para todas as notícias que já alarmavam os perigos do uso de cigarro eletrônico”, acrescentou.

Mas engana-se quem pensa que o influenciador digital é o único que sofreu após o uso do “aparelho da moda” entre os jovens. A coluna listou três casos recentes que envolvem celebridades e o uso do vape. Confira:

Zé Neto

Em meados de 2021, Zé Neto, da dupla com Cristiano, descobriu uma doença no pulmão por conta do uso do dispositivo. “Realmente passei por um problema sério no pulmão devido a cigarro, esses Vapes [cigarros eletrônicos]. Inclusive, dou um alerta para quem mexe com essa porcaria… Para com isso porque é um cigarro como qualquer outro e faz mal do mesmo jeito ou até mais”, desabafou o cantor.

Solange Almeida

Solange Almeida chegou a cogitar parar a carreira por conta do cigarro eletrônico. A cantora relatou que o consumo excessivo da nicotina presente no dispositivo afetou as suas cordas vocais. Ela se tornou dependente durante a pandemia. “Eu perdi toda a vontade do mundo de cantar. Comecei a ficar com a mucosa ressecada, dificuldade para cantar e para respirar”, disse a ex-vocalista do Aviões do Forró.

Doja Cat

Em maio deste ano, a cantora americana Doja Cat cancelou sua agenda de shows depois de ser submetida a uma cirurgia às pressas nas amígdalas por uso do dispositivo. Segundo a artista, o “veneno presente no vape” penetrou sua garganta, o que provocou uma ferida aberta.

Fonte: Metrópoles





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here