Projeto leva exposição gratuita de gravuras à galeria na Asa Norte, em Brasília

0
136


Uma exposição de gravuras toma conta, nesta quarta-feira (29), da Galeria Mundo Vivo, na Asa Norte, no Distrito Federal. O evento gratuito faz parte do projeto Portas Abertas, que busca divulgar, no Plano Piloto, artistas de outras regiões da capital (veja mais abaixo).

A abertura da temporada de exposições começa com Íris Ferreira. Pelos próximos dois meses, as gravuras produzidas pela artista visual serão apresentadas na galeria.

Artista plástica Iris Ferreira — Foto: Foto: Divulgação

Íris foi uma das cinco artistas selecionadas na chamada pública do projeto, realizada em maio. Ela usa técnicas aplicadas em madeira, linóleo e metal para produzir as gravuras.

“É um trabalho que exige atenção, concentração, tempo e paciência, desde o rascunho do desenho até o momento de impressão, porque um erro pode colocar a perder todo o trabalho feito. Trabalhar com gravuras é trabalhar com alquimia e é principalmente daí que vem minha inspiração”, diz a artista.

 

Além da exposição, nesta quarta, há apresentação musical de Nãnan Matos, que trará participações especiais de convidados. Nãnan é arte-educadora e há 15 anos compõe a cena cultural nacional.

Nãnan Matos — Foto: Foto: Divulgação

Ela participou do reality show “The Voice”, da Rede Globo, é idealizadora do Festival Online de Mulheres #BrasíliaSomosNós e fundadora do grupo Foli Ayê e do bloco “É de Nãnan”.

O evento de abertura ocorre nesta quarta, porém, nos demais dias, a visitação na Galeria Mundo Vivo pode ser feita de terça a sábado, das 17h às 0h45.

A curadoria da Galeria Mundo Vivo divulgou, em maio, os artistas selecionados para compor a temporada de 2022 e 2023. Cada exposição terá duração de dois meses.

Em setembro, o escultor Delor Martins dos Santos Neto, morador da Vila Operária Granja do Torto, ocupa o local. As obras dele também compõem a coleção do Museu de Artes de Brasília (MAB).

Além de Delor e Íris, foram selecionados pelo projeto: Ana Beatriz da Silva Gomes Rabelo, Ramón Patrício dos Santos de Andrade, e Ricardo Caldeira de Souza.

Estreia das exposições do projeto Portas Abertas

  • Quando: quarta-feira (29)
  • Horário: a partir das 19h
  • Onde: Galeria Mundo Vivo, na CLN 413, Bloco D, na Asa Norte (próximo ao Parque Olhos D’água)
  • Visitação nos demais dias: de terça-feira a sábado, das 17h às 0h45.

Fonte: G1





Source link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here