Centros de Assistência Social passam a agendar via site ou telefone








A solicitação tanto pela Central 156 quanto pela página da Secretaria de Desenvolvimento Social passa a ficar disponível a partir desta quarta-feira (29). A procura espontânea diretamente nos Cras segue como possibilidade

Mais duas ferramentas passam a ficar disponíveis para quem precisa de atendimento socioassistencial nos 29 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito Federal. A Central 156 e o agendamento pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) retomam o serviço para o cidadão a partir desta quarta-feira (29).


Cerca de 20% do total de vagas diárias podem ser marcadas por esses dois canais. Pelo 156, o cidadão pode escolher a opção 1 e, posteriormente, a opção 3. Pelo portal da secretaria, logo na página inicial, um campo vai encaminhar o cidadão para o agendamento.


Além do atendimento presencial nos Cras, 20% das vagas diárias são destinadas, a partir desta quarta (29), 
ao agendamento pela Central 156 ou pelo site da Sedes | Foto: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

“Aprimoramos essas ferramentas com o objetivo de oferecer mais uma opção de atendimento ao cidadão”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “Essas vagas vão ser abertas diariamente, a partir das 9h”, explica a gestora.


Caso as possibilidades para aquela solicitação estejam encerradas, tanto no site quanto na Central 156, uma mensagem vai informar que a pessoa deve retornar à solicitação em outro momento.


É importante ressaltar que não se trata de um quantitativo fixo, pois os números de vagas variam de unidade para unidade. A procura espontânea diretamente nos centros segue como possibilidade.


Quem, anteriormente, estava agendado para ser atendido até 17 de julho, foi realocado em outras datas e vai ter seu atendimento até 7 de julho.


*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social


Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo










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