STJD aplica punição ao Vasco da Gama após derrota para o Goiás que terminou em confusão
[esi ads local="intext" ttl="300" cache="public" ]
O primeiro desmembramento por conta da confusão em São Januário, causada por torcedores do Vasco após a derrota para o Goiás já aconteceu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o clube carioca por jogos com portões fechados para o torcedor nos próximos 30 dias.
A confusão aconteceu após o apito final da partida válida pela 11ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com a vitória do Goiás Esporte Clube, a torcida cruzmaltina se revoltou e atirou no campo de jogo vários objetos. Na súmula do árbitro Jean Pierre Gonçalves (RS), o relato que houve arremessos de copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas.
A punição imposta tem início já na próxima segunda-feira (26), quando o Vasco da Gama recebe o Cuiabá, pela 12ª Rodada do Brasileirão. A torcida do Vasco também fica proibida de ir a outros estádios como visitante.
[esi ads local="intext-b"]Essa mesma decisão foi imposta ao Santos, por conta de atos de vandalismo, da mesma forma, praticados no clássico da última quarta-feira (21), diante do Corinthians, na Vila Belmiro.
BOMBAS EXPLODINDO NO GRAMADO! 😳 Pelo segundo dia seguido no #Brasileirão2023, rojões foram atirados no campo… Dessa vez em São Januário, após a derrota do Vasco para o Goiás! Lamentável para o futebol brasileiro! 😢 pic.twitter.com/J7gFfrdRtX
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 23, 2023
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Vasco da Gama / Esportes
Post a Comment