"Resgate emocionante no Rio Grande do Sul: Cadela e filhotes são encontrados dentro de geladeira em casa abandonada"
Por: Kelven Junio
Um vídeo de resgate comovente no Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais, deixando milhares de internautas emocionados. A equipe de resgate do estado encontrou uma cadela e seus filhotes dentro de uma geladeira em uma casa abandonada, durante as operações de socorro em meio às severas enchentes que assolam a região.
Os animais foram descobertos pela equipe de resgate ainda com vida, apesar das condições adversas em que foram encontrados. A comoção nas redes sociais foi imediata, com inúmeras pessoas expressando sua solidariedade e emoção diante do resgate bem-sucedido.
A hipótese é de que o tutor dos animais não tenha conseguido levá-los consigo durante o momento de desespero causado pelas enchentes, e tenha deixado a cadela e seus filhotes dentro da geladeira submersa na casa abandonada. A imagem dos animais sendo retirados do local gerou uma onda de compaixão e preocupação com o bem-estar dos animais afetados pela tragédia.
Enquanto a comoção em torno do resgate dos animais se espalha pelas redes sociais, os dados divulgados pela Defesa Civil nesta segunda-feira revelam a extensão dos estragos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Até o momento, 83 pessoas perderam suas vidas, 111 estão desaparecidas e 276 ficaram feridas.
A situação é grave em todo o estado, com 345 dos 496 municípios enfrentando problemas decorrentes das fortes chuvas. Estima-se que cerca de 850 mil pessoas tenham sido afetadas pelos desastres naturais, ressaltando a urgência de ações de ajuda e solidariedade para com as comunidades atingidas.
VEJA O VÍDEO:
Essa cachorra e os filhotes conseguiram sobreviver no RS, provavelmente na hora do desespero por causa das enchentes, seu tutor não conseguiu levá-los, mas colocou ela e os bebês dentro de uma geladeira que ficou submersa. Foram encontrados secos e quentinhos ❤️ pic.twitter.com/kAUmlRdWmN
— Portal de notícias @fifizando (@fifizandoofc) May 6, 2024
Post a Comment