Placa da inauguração do Hospital de Base é instalada em novo local

[ad_1]

Seguindo com as comemorações pelo aniversário de 64 anos do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), a superintendência organizou uma cerimônia para o descerramento da placa de inauguração da unidade, que agora está localizada na entrada do prédio da internação, tornando-se mais visível para colaboradores, pacientes e o público em geral.

Feita de bronze, a placa leva o nome de todos os médicos que compunham o corpo clínico do antigo Hospital Distrital de Brasília, nome da unidade na época de sua inauguração | Fotos: Marcus Vieira/IgesDF

De acordo com o superintendente do HBDF, Guilherme Porfírio, anteriormente a placa estava em um espaço muito escondido, atrás de um pilar do hospital, na saída da portaria central. “Retiramos a placa desse local, que estava sujeito às intempéries do tempo, fizemos sua higienização e realizamos alguns pequenos reparos. Agora, ela está instalada em um ambiente de grande visibilidade”, contou.

Feita de bronze, a placa contém o nome de todos os médicos que compunham o corpo clínico do Hospital Distrital de Brasília (HDB), nome da unidade na época de sua inauguração, em 12 de setembro de 1960. “O tema da campanha pelo aniversário de 64 anos é ‘Relembrando o passado para construir o futuro’ e a ideia é justamente resgatar nossa história, tão rica. Acho que, quando não conseguimos valorizar o passado e entender como ele foi construído, não conseguimos ter uma base sólida para construir um futuro de sucesso”, lembrou Guilherme.

Nessa segunda-feira (9), a cerimônia de revelação do novo local da placa contou com a presença de vários gestores dos núcleos do Hospital de Base. O diretor do hospital entre 2011 e 2014, Julival Ribeiro, foi convidado para realizar uma homenagem aos colaboradores. “Reconhecer a história é fundamental para que as novas gerações conheçam as conquistas obtidas neste hospital, todas fruto da dedicação e esforço daqueles que nos antecederam”, disse. “Novas conquistas virão a cada dia para melhorar a qualidade e segurança do paciente, que é o nosso objetivo maior.”

Também foi convidada para a cerimônia de descerramento a presidente da Associação Amigos do Hospital de Base, Maria Oneide Miranda da Silva, que dedica sua vida ao HBDF há 46 anos com serviços voluntários. “Tenho um amor muito grande por esta instituição e sinto-me honrada por ter trabalhado com grandes profissionais”, declarou.

Colaboradores e pacientes foram recebidos com a entrega de lembrancinhas por auxiliares do Projeto Humanizar e voluntários do HBDF. Além disso, os participantes puderam conferir a apresentação de um músico que tocou violino antes do início do evento.

*Com informações do IgesDF

[ad_2] Source link

Nenhum comentário