Sessão de cinema especial para famílias do programa Acolher Eles e Elas






Nesta terça-feira (17), a Secretaria da Mulher (SMDF) proporcionou uma tarde de lazer e acolhimento para as famílias atendidas pelo programa Acolher Eles e Elas, com uma sessão de cinema especial no Cine CasaPark. A ação celebrou o encerramento do ano e promoveu momentos de descontração e união para crianças, adolescentes e responsáveis assistidos pela iniciativa. Ao todo, 120 pessoas participaram da atividade, das quais 88 órfãos que se divertiram com a exibição do filme Moana 2.


A ação celebrou o encerramento do ano e promoveu momentos de descontração e união para crianças, adolescentes e responsáveis assistidos pela iniciativa | Foto: Vinicius de Melo/SMDF


Durante a tarde todos puderam se divertir com a animação encantadora voltada para toda a família, que trouxe uma história envolvente e cheia de mensagens positivas. Os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de pipoca e refrigerante, criando um ambiente acolhedor e descontraído para todos os presentes. Além disso, após a sessão, houve um espaço para os participantes compartilharem o que acharam do filme e se gostaram da experiência. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destacou a importância da ação como um momento de acolhimento e fortalecimento de vínculos. “Esta sessão de cinema vai muito além do entretenimento. Nosso compromisso é cuidar dessas famílias, dar apoio e criar momentos de afeto, especialmente em datas tão simbólicas como o final do ano”, afirmou.


Em seu primeiro ano, o programa, que é voltado para garantir apoio financeiro e emocional a crianças e adolescentes órfãos em decorrência do feminicídio, beneficia atualmente 162 órfãos. A iniciativa assegura o pagamento de um salário mínimo mensal para cada beneficiário, oferecendo suporte em um momento delicado e contribuindo para a reconstrução das vidas afetadas.


Com ações como essa, a Secretaria da Mulher reafirma seu compromisso com a proteção, assistência e acolhimento às famílias afetadas pela violência de gênero


Ingrid Souza, uma das beneficiárias do programa, reforçou a importância da iniciativa na vida dela e de seu irmão, e comemorou a sessão de cinema. “Nós moramos de aluguel e, sem o benefício, não seria possível manter o nosso lar. Além disso, temos acompanhamento psicológico e, caso precisemos, também recebemos suporte em outras áreas. Sabemos que o que aconteceu infelizmente não pode ser mudado, mas contar com a sensibilidade do governo com a nossa situação é uma ajuda que faz toda a diferença”, destacou Ingrid.



Com ações como essa, a Secretaria da Mulher reafirma seu compromisso com a proteção, assistência e acolhimento às famílias afetadas pela violência de gênero, oferecendo não apenas suporte financeiro, mas também espaços de convivência e bem-estar.


*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)










Source link

https://jornalismodigitaldf.com.br/sessao-de-cinema-especial-para-familias-do-programa-acolher-eles-e-elas/?fsp_sid=22255

Nenhum comentário