
Por Denise Oliveira.
Moradores da Cidade Estrutural terão acesso a diversos serviços públicos gratuitos nesta semana com a realização da 70ª edição do programa GDF + Perto do Cidadão. A ação acontece nos dias 13 e 14 de março, ao lado da Administração Regional da Estrutural, no Setor Central.
O atendimento será realizado na sexta-feira (13), das 9h às 16h, e no sábado (14), das 9h às 12h, reunindo em um só local vários órgãos do Governo do Distrito Federal para facilitar o acesso da população a serviços essenciais.
Durante o evento, os moradores poderão contar com atendimentos de órgãos como o Procon-DF, CAESB, Neoenergia Brasília, DETRAN-DF, Defensoria Pública do Distrito Federal, além de serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.
A programação também inclui vacinação, testes rápidos de saúde, atendimento de saúde animal, feira de artesanato e oportunidades de trabalho, ampliando o acesso da comunidade a políticas públicas e ações de cidadania.
A iniciativa busca aproximar os serviços do governo da população, garantindo mais praticidade e inclusão social para os moradores da região.
A orientação é para que os cidadãos aproveitem a oportunidade e compareçam ao local nos dias do evento para resolver pendências, buscar atendimentos e conhecer os serviços disponíveis.