Suas lutas podem ser grandes, mas Deus está no controle de tudo, não há o que temer!
Suas lutas podem ser grandes, mas Deus está no controle de tudo, não há o que temer!

A mensagem que lhe trago hoje é de fortalecimento e vigilância.

Após cear com seus discípulos, Jesus os levou para o Monte das Oliveiras, e lá revelou a Pedro que ele o negaria por três vezes, antes do cantar do galo. Pedro disse que jamais faria isso, que o defenderia até o último instante.

Em seguida, Jesus foi com eles para um lugar chamado Getsemani, disse a eles que a sua alma estava angustiada e muito, mas muito, triste, e pediu para que orassem e vigiasse com ele aquela noite, e enquanto ele orava em angústia, dor e sofrimento, os seus discípulos dormiram, inclusive Pedro.

Após orar, Jesus perguntou exatamente a Pedro: “Nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai para que não entreis em tentação! O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Há quem diga que tudo foi necessário, mas acredito eu que Pedro teve uma grande oportunidade de vencer a carne, se tivesse orado e vigiado, e talvez não tivesse negado a quem ele tanto amava. Ele defendeu Jesus, sim! Quando os soldados vieram buscá-lo, mas o negou logo após.

Muitas vezes, abrimos a nossa boca para dizer que Deus é maior que tudo em nossa vida, que cremos no seu poder e cuidado, que sabemos que Ele não nos deixa só, e que ele sabe o que faz, mas o negamos quando em desespero, deixamos de acreditar no seu cuidado, e livramento, quando deixamos que o medo e a angústia tome o lugar da nossa fé, quando permitimos que o sofrimento nos faça dormir na incredulidade, ao invés de orarmos e permanecermos confiantes e de pé; quando olhamos para os nossos problemas como obstáculos, e não como desafios e preparação, quando deixamos de crer.

Negar a Jesus doeu na alma de Pedro, porque ele o conheceu de perto, ele o acompanhou e pode ver com os seus próprios olhos quem Ele era, e o que Ele era capaz, e mesmo assim foi vencido pela carne.

Não o negue em sua vida! Suas lutas podem ser grandes, mas Ele está no controle de tudo.

 

Por Cecilia Sfalsin.

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens/alempkht.

Fonte: osegredo.com.br/suas-lutas-podem-ser-grandes-mas-deus-esta-no-controle-de-tudo-nao-ha-o-que-temer