GP2

A nova proprietária da Fórmula 1, a Liberty Media, e a FIA vão renomear a série de apoio GP2 como Fórmula 2, de acordo com o presidente da FIA, Jean Todt.

Todt disse que o objetivo era completar uma estrutura de pirâmide que vai do kart através da F4, F3 e F2 até a Fórmula 1.

“Racionalizar o caminho para a F1 tem sido uma das principais metas da FIA no meu tempo aqui e a designação de uma nova F2 iria atingir esse objetivo”, disse Todt, que acrescentou que a confirmação do acordo era iminente.

A Liberty Media adquiriu a GP2, que funciona principalmente como uma série de apoio à Fórmula 1 nos fins de semana de Grandes Prêmios, como parte de uma aquisição da categoria que foi concluída em janeiro e levou à saída de Bernie Ecclestone.

O novo diretor executivo da Fórmula 1 para o automobilismo Ross Brawn disse na semana passada que a categoria precisava oferecer mais durante um fim de semana e poderia aprender com a MotoGP.

“Todos os fãs de MotoGP sabem disso: os pilotos batalham em seu caminho e você os vê nas classes inferiores. Queremos recriar isso na Fórmula 1”.

A GP2 viu uma série de campeões entrar na F1, incluindo Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas recém-chegados como Max Verstappen, Daniil Kvyat, Esteban Ocon, Lance Stroll e Pascal Wehrlein vieram de outras categorias.

A temporada GP2 deve começar no Bahrain de 15 a 16 de abril.

IB – www.autoracing.com.br