Empresas canadenses conhecem potencial de negócios no DF – Agência Brasília
Empresas canadenses conhecem potencial de negócios no DF – Agência Brasília
imagem21-09-2019-11-09-35Ruy Coutinho recebeu o executivo Mayo Smith, chefe da da canadense Nutrien | Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico / Divulgação

Empresas do Canadá começam a visitar o Brasil para prospectar oportunidades de negócios. O primeiro de uma série de encontros programados com executivos canadenses aconteceu em Brasília, nesta quinta-feira (19), entre o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, representantes do governo federal e o executivo Mayo Smith, chefe da Nutrien, gigante canadense da indústria de sementes, produtos químicos e fertilizantes para a agricultura.

Coutinho informou ao executivo e a outros dirigentes da companhia presentes ao encontro que o GDF tem instrumentos legais e de fomento para oferecer a investidores, nacionais e internacionais, que pretendam se instalar em uma das áreas de desenvolvimento econômico.

“O governo do DF tem um bom cardápio de negócios a oferecer a grandes investidores e estamos muito interessados em atraí-los”, observou o secretário.

Do encontro com o empresário canadense participaram um representante do ministério da Agricultura e um da Secretaria de Agricultura. A embaixadora do Canadá no Brasil, Jennifer May, programou uma visita para conhecer as áreas de produção agrícola mais intensas do Distrito Federal.

Topo de mercado

Com faturamento anual de R$ 70 bilhões, a Nutrien é a maior empresa de insumos agrícolas do mundo. Lidera o mercado de fertilizantes NPK e é a segunda indústria no ranking de compostos nitrogenados.

A multinacional emprega 20 mil funcionários e está presente em 15 países. Desde o ano passado o grupo planeja aumentar sua participação no mercado brasileiro, com planos de investimento inicial que soma R$ 4 bilhões.

 

* Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade