Católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Valparaíso de Goiás

Fieis valparaisenses participaram de procissão e da Santa Missa imagem12-10-2019-21-10-15Neste sábado, dia 12 de outubro, os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a Padroeira do Brasil.

Em comemoração à data, milhares de fiéis participaram de uma Solenidade que começou com uma procissão saindo do Colégio Servos da Rainha, no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás.

Após a caminhada, os valparaisenses participaram de Santa Missa celebrada pelo Padre Reinaldo, na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Parque São Bernardo.

O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi oficialmente instituído a partir do decreto de Lei nº 6.802, de 30 de junho de 1980. Devido a importância que esta santa possui no país, em 1946 foi iniciada a construção de um santuário dedicado a Ela no estado de São Paulo.

Da Redação do Alô Valparaísofé

Dia de Nossa Senhora Aparecida é celebrado em Valparaíso. (Foto: Linice Moreira).

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade