Pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho   Crianças Especiais
Pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho Crianças Especiais

Após retirar um tumor no cérebro Gustavo Felipe, 9 anos, de São Paulo, ficou com muita vergonha da cicatriz.

Ao enfrentar uma complexa cirurgia para a retirada de um  tumor benigno no cérebro Gustavo ficou com uma enorme  cicatriz em sua cabeça. Fazendo com que o menino ficasse com vergonha de sair de casa.

Foi quando seu pai, José Felipe Nazário de Almeida, 30 anos,  vendo a tristeza do menino proporcionou-lhe uma uma surpresa. Cortou o cabelo e reproduziu a cicatriz do filho em sua cabeça. Para ajudar o garoto a superar o ocorrido e fazer com que essa marca simbolizasse a sua luta.

O tumor de Gustavo foi diagnosticado após o garoto, que é autista, passar por uma psicóloga. A psicóloga o encaminhou para uma série de exames, entre eles uma ressonância magnética, onde foi constatado um tumor benigno em parte do cerebelo da criança.

imagem08-07-2019-12-07-46

Segundo a mãe do garoto, Juliana Aparecida Trindade, 29 anos se o tumor não fosse operado ele poderia um dia perder os movimentos de seu corpo, pois ele estava na parte motora dele.

Tumor

A cirurgia foi realizada em maio deste ano na Santa Casa de São Paulo, onde o garoto ficou na UTI por cinco dias. Durante a operação foi  retirada uma parte do tumor, pois havia o risco de Gustavo morrer ou entrar em coma se os médicos decidissem ir a fundo no procedimento. Ainda resta parte do tumor que será acompanhado pelos médicos, e futuramente ele fará radioterapia para rentar reduzi-lo.

Cicatriz

Após a cirurgia,  Gustavo recupera-se agora em casa, junto da família. Mesmo diante de todo o processo o que está sendo mais difícil para o garoto aceitar que para sempre existirá a cicatriz.

Todavia, segundo Juliana, para sair na rua ele colocava um boné para que ninguém visse a cicatriz. Com isso, seu pai teve uma ideia. Ele  cortou o cabelo e reproduziu a cicatriz do filho na sua cabeça. O Gustavo adorou!

imagem08-07-2019-12-07-50

Heróis e games

Gustavo adora os Vingadores e enfrentou o tumor da mesma forma que os heróis enfrentaram o vilão, com muita coragem e força, inclusive dando o nome do tumor de Thanos!

imagem08-07-2019-12-07-51

“Ele diz que o médico é o Homem de Ferro e que ele venceu o Thanos!”

Contudo, esperamos que Gustavo tenha derrotado para sempre o “Thanos”.

Deixe-nos saber o que achou, porque sua opinião é muito importante para nós.

Fonte: Razões para acreditar

Veja mais:

A despedida do pai que fez tatuagem de cicatriz em apoio ao filho

 

Pai faz corte de cabelo imitando a cicatriz da cirurgia do filho

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade