Ao lado de Bolsonaro, Paco Britto participa de lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado   Agenda Capital
Ao lado de Bolsonaro, Paco Britto participa de lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado Agenda Capital

Ações envolvendo o setor público e o privado e a sociedade civil visam melhorar a qualidade de vida de pessoas vulneráveis

Por Redação

Ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, participou da cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), nesta terça-feira (9/7).

Durante o evento foram assinados o decreto que cria o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado e a portaria de designação dos membros do Conselho, presidido pela primeira dama Michelle Bolsonaro. O programa tem como objetivo estimular a participação da sociedade na promoção de práticas sustentáveis voltadas à população mais vulnerável.

“O Brasil vive um momento de preocupação popular em todas as decisões. Acredito que chegou a hora de darmos um novo passo, que é a participação da sociedade em ações coletivas”, disse Paco Britto. O vice-governador citou ações no âmbito do GDF, como o projeto Adote uma Bailarina, para incentivar o programa lançado nesta terça (9) e outros existentes em todo o país.

O programa lançado no Hospital da Criança de Brasília terá uma articulação para o trabalho voluntário envolvendo o poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado. A ideia é usar espaços físicos públicos para o desenvolvimento de ações solidárias que melhorem a vida das pessoas.

Para Bolsonaro, “juntos podemos fazer muito pelo Brasil”. Já Michelle Bolsonaro disse que o objetivo é fomentar a prática voluntária. “Podemos, cada um à sua maneira, tornar o Brasil mais justo e acessível”, pontuou.

Além de Paco Britto, Jair Bolsonaro e Michele Bolsonaro, participaram do evento o presidente do Instituto do Câncer Infantil e pediatria especializada, Newton Alarcão; o superintendente-executivo do Hospital da Criança de Brasília, Renilson Rehem; o ministro da Cidadania, Osmar Terra; o voluntário e Presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Doando Vida por Rafa e Clara, Henrique e Andrade.

Da Redação com informações da Ag. Brasília