Águas Lindas de Goiás | A importância do segmento cooperativista para a retomada do crescimento econômico

0
15
Secretário de Cooperativismo de Águas Lindas, Anderson Teodoro, fala sobre a importância do segmento para a retomado do crescimento econômico
Secretário de Cooperativismo de Águas Lindas, Anderson Teodoro, fala sobre a importância do segmento para a retomado do crescimento econômico

A economia brasileira atualmente se encontra estagnada. O baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano, em 0,9%, demonstra que é preciso que o poder público junto com a iniciativa privada busquem implantar medidas que possibilitem a retomada do crescimento econômico.

Entre essas medidas estaria o segmento do cooperativismo, que no Brasil, segundo dados do no Anuário do Cooperativismo Brasileiro, acumula um saldo positivo na geração de empregos e renda. Para se ter uma ideia desta forma, os dados mostram que entre 2014 e 2018 m6 mil cooperativas do país geraram 64,3 mil novas vagas e somam, hoje, 425,3 mil profissionais – um crescimento de 17,8%, no período.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, lembra que o cooperativismo sempre foi forte em Goiás. Segundo ele, o estado possui cerca de 950 mil pessoas envolvidas no modelo de negócio cooperativista. “Temos um modelo de negócios diferenciado, que reúne pessoas em torno de um objetivo econômico, divide custos e responsabilidades e que se preocupa com o social. Por isso, somos mais resilientes nos momentos de crise”, explica.

Em Águas o secretário de Cooperativismo de Águas Lindas, Anderson Teodoro, disse que o cooperativismo também tem ganhado força. No atual governo, a preocupação das políticas públicas tem sido direcionada para o fortalecimento de todos os segmentos produtivos. Para isso, Anderson Teodoro lembra que há disponível à população goiana órgãos de incentivo ao cooperativismo.

Ele fala do OCB-GO, que é o Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás, que defende os interesses institucionais, políticos e socioeconômicos do cooperativismo goiano e presta serviços de suporte administrativo, técnico e logístico, de natureza sindical e organizacional; e do SESCOOP/GO, que é o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Goiás, braço educacional do Sistema, que promove formação e capacitação técnico-profissional do público cooperativista goiano (cooperados, empregados e dirigentes).

“No cooperativismo, existem mais oportunidades de crescimento e aprendizado. O cooperativismo tem crescido bastante e tem aberto muitas oportunidades de emprego e de crescimento também”, lembra Anderson Teodoro.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM

11 de dezembro de 2019Destaques Notícias

Notícias Relacionadas

imagem12-12-2019-02-12-20Proposta de elaboração do Complexo de Regulação poderá atender pacientes de urgência e emergência11 de dezembro de 2019imagem12-12-2019-02-12-22Escola Municipal Emília Ferreira realiza formatura dos alunos da unidade10 de dezembro de 2019imagem12-12-2019-02-12-23Secretária de Assistência Social realiza entrega de brinquedos às crianças da rede municipal de ensino9 de dezembro de 2019imagem12-12-2019-02-12-24Secretaria de Agricultura de Águas Lindas alerta para mudança na lei estadual que tipifica como crime atos de maus-tratos a animais9 de dezembro de 2019imagem12-12-2019-02-12-25Secretaria de Assistência Social promoverá confraternização para os usuários do Serviço de Convivência6 de dezembro de 2019imagem12-12-2019-02-12-27Muro de contenção está sendo construído para recuperação da ponte no setor Mansões Ilha Bela6 de dezembro de 2019