Águas Lindas de Goiás | Projeto Transformando Sorrisos entrega próteses dentária para gestantes no CRAS CEU

0
22
Foto P – matéria 7
Foto P – matéria 7

[faceturbo]

Na última terça-feira (03) no CRAS CEU foram entregues próteses dentária pela equipe do projeto de saúde bucal, Transformando Sorrisos, para gestantes que participaram do projeto da unidade, o Cuidando de Quem Cuida.

O projeto Transformando Sorrisos foi integrado com o projeto Cuidando de Quem Cuida. O projeto de saúde bucal consistiu em atender gestantes que fizesse o seu pré-natal em unidades de saúde da cidade e que não tivesse condições de realizar tratamento dentário, ou seja, de baixa renda e que não tivesse a arcada dentária completa.

Este projeto foi direcionado totalmente para gestantes carentes e que não possuem condições financeiras de arcar com o valor do tratamento e de próteses dentária. As gestantes receberam atendimento e tratamento odontológico, muitos deles no OdontoBus, destas foram selecionadas duas gestantes para ganharem tratamento odontológico completo nas unidades de saúde e próteses dentária.

O tratamento odontológico embora tenha sido realizado nas unidades de saúde do município, as próteses dentárias foram feitas por parceiros do projeto, estes foram: Laboratório ISO, com a parceria do técnico de próteses Adilson Dias, a Clínica Odonto Mais e a Clínica Manacá.

No dia da finalização do projeto e entrega das próteses, parceiros e apoiadores do projeto entregaram kit de higiene do bebê para as gestantes, neste caso a farmácia Droga Viva.

As gestantes também tiveram seus cabelos arrumados e ganharam maquiagem e pintura da barriga, para terem um momento de lembrança e descontração, que foi proporcionado em parceria com a maquiadora e cabeleireira Vitória Oliveira.

Na ocasião foi oferecida palestras educativas sobre prevenção para as gestantes, ministradas pela enfermeira Cinara Souza. A unidade CRAS CEU também entregou os kits de enxoval para as mãezinhas do projeto Cuidando de Quem Cuida integrado com o Transformando Sorrisos.

A coordenadora de saúde bucal e do projeto Transformando Sorrisos, Vanessa Salomão, destacou a importância do projeto “o objetivo do projeto de saúde bucal, o Transformando Sorrisos não visava somente transformar sorrisos, mas também a autoestima dessas mulheres, ainda mais em um período tão belo quanto a gestação”, disse Vanessa.

E agradeceu também o incentivo à iniciativa do projeto, que teve apoio do prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, e da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, por disponibilizar o espaço do CRAS CEU e o projeto Cuidando de Quem Cuida e a coordenadora desta unidade, Marileide.

Também agradeceu ao secretário de Saúde, Eduardo Rangel, por acompanhar o projeto e ao subsecretário de Saúde, James Faria, o vereador Tiago Eloy, a enfermeira Cinara Souza, pelas palestras educativas ministradas e toda a equipe envolvida no projeto, sem exceção.

 

imagem05-09-2019-05-09-47 

imagem05-09-2019-05-09-48

Foto 1: antes e depois do sorriso das gestantes já com as próteses e a pintura das barrigas.

Foto 2: coordenadora do projeto Vanessa Salomão com uma das gestantes e os parceiros do projeto.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

4 de setembro de 2019Destaques Notícias

Notícias Relacionadas

imagem05-09-2019-05-09-50Setor Padre Lúcio ganhará um posto policial4 de setembro de 2019imagem05-09-2019-05-09-52Secretária de Assistência Social realiza entrega de cadeiras de rodas para usuários acompanhados pelo CRAS4 de setembro de 2019imagem05-09-2019-05-09-54Equipes de obras realizam terraplanagem no Setor 94 de setembro de 2019imagem05-09-2019-05-09-55Jardim Brasília e diversos bairros recebem limpeza urbana3 de setembro de 2019imagem05-09-2019-05-09-56PROCON de Águas Lindas fecha lojas que praticavam propaganda enganosa3 de setembro de 2019imagem05-09-2019-05-09-57Mansões Odisséia recebe recuperação asfáltica no setor3 de setembro de 2019[/faceturbo]