“Cidade Ocidental está preparada para receber pacientes do novo coronavírus”, diz nota da prefeitura – Alô Valparaíso

0
4

“Cidade Ocidental está preparada para receber pacientes do novo coronavírus”, diz nota da prefeitura

Governo informou que todas as unidades da Secretaria de Saúde e o Hospital Municipal, estão preparados para receber pacientes e realizar possíveis testes para o Covid-19

Em nota publicada em seu portal, a prefeitura de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, declarou que sua Secretaria Municipal de Saúde, Unidades de Saúde e o Hospital Municipal, estão preparados para receber pacientes e realizar possíveis testes para o novo coronavírus.

Segundo o Governo Municipal, não há motivo para alarde, pois, até o momento, não foi registrado nenhum caso suspeito da doença no município goiano.

“Recomendamos as medidas de proteção relacionadas pelo Ministério da Saúde para a prevenção do vírus, tais como lavar bem as mãos até os pulsos e embaixo das unhas, fazer o uso de álcool em gel 0,70 para higienizar as mãos e objetos pessoas e evitar aglomerações ou locais fechados”, diz um trecho do comunicado.

Ainda de acordo com a administração da cidade, em casos de sintomas relacionados ao Covid-19, o recomendado é a procura imediata de uma das unidades de saúde, que funcionam até as 22 horas, como as Unidades do Parque Araguari, Jardim ABC e SQ 19 ou o Hospital Municipal. “Contamos com uma equipe treinada e capacitada para melhor atender a nossa população e informamos que o município já possui um plano de contingência a ser seguido em frente a um caso suspeito.

Com tranquilidade conseguiremos passar por esta crise”, finalizou a prefeitura.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Prefeitura de Cidade Ocidental imagem15-03-2020-15-03-31corona1

Governo de Cidade Ocidental publicou um vídeo nas redes sociais para tranquilizar a população. (Foto: Reprodução/Vídeo)