Goiás contará com 1.100 leitos para atendimento de pacientes do novo coronavírus – Alô Valparaíso

0
2

Goiás contará com 1.100 leitos para atendimento de pacientes do novo coronavírus

Hospital de Campanha conta com 222 leitos para o enfrentamento ao Covid-19Mais uma ótima notícia foi divulgada nesta quinta-feira (26/03). Na capital Goiânia, foi aberto o Hospital de Campanha para Enfrentamento ao Coronavírus (HCamp). A unidade, com 222 leitos, já está pronta para receber pacientes com a Covid-19, que serão encaminhados pela Central de Regulação do Estado.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, o estado terá 1.100 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com o novo coronavírus. “Estamos preparando mais outras unidades que o Estado pode lançar mão nesse momento, na cidade de Luziânia, Itumbiara, além do Hospital das Clínicas de Jataí. Também daremos o apoio na estruturação no Hospital de Porangatu, que é municipal”, informou.

O HCamp oferece 70 leitos para pacientes críticos e 140 em estado semi-crítico. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, o atendimento segue um protocolo direcional e durante o período de internação os pacientes não terão contato com nenhum de seus familiares. “O hospital foi todo equipado. Temos camas automatizadas, monitores, capacidade de fazer a leitura beira leito da tomografia do paciente. Um tomógrafo em pleno funcionamento”, salientou.

Da Redação do Alô Valparaíso imagem27-03-2020-03-03-18campanha goiânia

Hospital de Campanha (HCamp). (Foto: Divulgação/SES-GO)