Noventa e seis servidores efetivos municipais da Educação receberão licença-prêmio em Valparaíso – Alô Valparaíso

0
3

Noventa e seis servidores efetivos municipais da Educação receberão licença-prêmio em Valparaíso

Segundo a SME, os profissionais preenchem requisitos legais e serão contemplados ainda no primeiro semestre deste ano

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, informou na última quarta-feira (12/02), que garantirá ainda no primeiro semestre de 2020, a licença-prêmio para noventa e seis servidores efetivos lotados nas escolas, centros e núcleos ligados a Rede Pública Municipal de Ensino.

De acordo com a pasta, quarenta professores, trinta merendeiras, dez serventes, cinco orientadores, quatro monitores, quatro escriturários, um secretário escolar, um fonoaudiólogo e uma psicóloga terão seus direitos assegurados, no período de 12 de fevereiro a 12 de maio.

A secretária de Educação, Rudilene Nobre, afirmou que o objetivo é garantir os direitos dos servidores e reconhecer todos os serviços por eles prestados aos moradores de Valparaíso. “Nós sabemos que esse é um direito e respeitamos o benefício. A vontade do gestor molda a realidade. Por isso, a gestão municipal tem buscado a eficiência na garantia dos direitos dos servidores. Acreditamos que isso também é valorizá-los”, finalizou.

A licença-prêmio é garantida pela Lei Complementar Nº. 028/03 (Estatuto do Magistério) e na 001/1997 (Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais).

Da Redação do Alô Valparaíso imagem14-02-2020-04-02-18Rudilene educação

“A gestão municipal tem buscado a eficiência na garantia dos direitos dos servidores”, disse a titular da SME, Rudilene Nobre. (Foto: Katia Ferreira)