Deputado Iolando retorna a CLDF. Sirlei Campos assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência   Agenda Capital
Deputado Iolando retorna a CLDF. Sirlei Campos assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência Agenda Capital
Deputado distrital Iolando Almeida. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital

Por Delmo Menezes

Após um curto período de trinta dias à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência do DF, o deputado distrital Iolando Almeida (PSC), resolve retornar à Câmara Legislativa do DF (CLDF), a partir desta segunda-feira (14).

Em entrevista concedida ao Agenda Capital neste sábado (12) o distrital que é da base governista, confirmou que conversou ontem na parte da tarde com o governador Ibaneis Rocha (MDB). Segundo ele, foi uma conversa bastante amistosa, onde o chefe do Executivo compreendeu os motivos expostos pelo parlamentar.

Veja trecho da entrevista:

AC – O senhor esteve exatamente 30 dias à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência. O que o levou em tão pouco tempo retornar à Câmara Legislativa?

Dep. Iolando – Ainda no início do governo, mostrei ao governador Ibaneis a necessidade de se criar uma secretaria para atender uma população em torno de 650 mil pessoas no DF, que possui algum tipo de deficiência. O governador prontamente abraçou a causa. Desde o início já havia um entendimento que depois da criação da secretaria, iria retornar a CLDF. Um dos objetivos da pasta é assegurar políticas e ações voltadas às pessoas com deficiência e atuar pelo cumprimento dos direitos e princípios estabelecidos pela política distrital. Na CLDF tenho melhores condições de trabalhar em prol das pessoas com deficiência.

AC – Doravante como fica a sua relação com o Palácio do Buriti?

Dep. Iolando – Não muda nada. O governador Ibaneis foi bastante compreensível na nossa conversa que tivemos nesta sexta-feira (11). Continuo apoiando o governo nos projetos que for de interesse da população.

AC – Sua breve passagem à frente da Secretaria da Pessoa com Deficiência, não vai frustrar as milhares de pessoas com deficiência que acreditaram neste projeto?

Dep. Iolando – De maneira nenhuma. Na CLDF vamos ajudar no que for possível para que este sonho siga em frente. O governador prometeu que a secretaria não pode retroceder. Volto a assumir a Primeira-Secretaria da Câmara Legislativa e o secretário que me suceder terá todo o nosso apoio. Esta é uma luta antiga da categoria.

AC – Quem assume a Secretaria da Pessoa com Deficiência no DF?

Dep. Iolando – Este foi um dos assuntos da nossa conversa ontem com o governador. O Presidente do Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência, Sirlei Campos, assumirá a secretaria em meu lugar e terá todo nosso apoio.

AC – O deputado Daniel de Castro neste caso reassume a Administração de Vicente Pires?

Dep. Iolando – Acredito que sim. Ele está realizando um excelente trabalho naquela Região Administrativa.

Da Redação do Agenda Capital

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade