Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre | Jornal Fogo Cruzado DF | DF IMPARCIAL

Mais Lidas

Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre imagem09-11-2019-09-11-36 Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempreAlgumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre

Algumas pessoas simplesmente ficam na gente para sempre. E, por mais que o tempo passe, que a distância afaste ou a morte intervenha, algumas pessoas simplesmente ficam na gente, eternamente.

Ao longo do tempo iremos nos decepcionar com muita gente, inclusive com quem é bem próximo de nós. No entanto, teremos encontros inesquecíveis com pessoas especiais, que trarão mais do que amizade mais do que amor, fazendo com que nos tornemos melhores e bem mais felizes. Pode ser um amigo de cerveja, um colega de trabalho, um professor, o chefe, o parceiro de vida; certo é que algumas pessoas ficam na gente, para sempre.

Muitas vezes, a ajuda de que precisamos vem de quem menos esperávamos, de alguém por quem nem sentíamos muita simpatia, devido a essa nossa mania de julgar antecipadamente os outros, mesmo desconhecendo as suas histórias ou as lutas que elas travam diariamente.

SOMOS, ENTÃO, SURPREENDIDOS POR UMA GENEROSIDADE QUE NOS SALVA E NOS CONFORTA, NO MOMENTO CERTO.

Trata-se daquelas surpresas mágicas que a vida nos proporciona, a fim de nos resguardar da apatia e da descrença no ser humano.

Por outro lado, também somos surpreendidos na contramão de nossas certezas, quando recebemos o pior de alguém a quem muito considerávamos, em quem confiávamos, alguém que tínhamos como amigo verdadeiro. E então nos decepcionaremos de forma dolorida, conhecendo a ingratidão de perto, para que entendamos que nossos julgamentos nem sempre estarão corretos, que nem sempre acertaremos, que somos falhos – também haverá quem receberá de nós o nosso pior.

Mas os verdadeiros anjos que aparecerem em nossa jornada, muitas vezes sem pedir licença, compensarão toda tristeza que alguns indivíduos nos causarão, porque trarão alento, verdades, conforto, acolhimento e amor de fato. Eles nos aconselharão da melhor maneira, apoiarão nossos devaneios, sorrirão de longe ao nos ver, silenciarão junto à nossa dor, abraçando nossos sonhos, torcendo, sendo alguém de verdade, que se importa, com quem sabemos que poderemos contar.

NEM TODOS FICARÃO POR PERTO O TEMPO TODO, NEM TODOS VIVERÃO O SUFICIENTE PARA ASSISTIR ÀS NOSSAS CONQUISTAS.

Alguns passarão rapidamente por nós, outros andarão conosco ao longo de toda a nossa jornada, muitos farão parte de etapas específicas de nossas vidas.

Nada disso importa, porque não será a presença constante nem a duração do encontro o que levaremos conosco, mas sim o tanto que essas pessoas fizeram de bom por nós. E, por mais que o tempo passe, que a distância afaste ou a morte intervenha, algumas pessoas simplesmente ficam na gente, eternamente.

Por: Prof. Marcel Camargo

Imagem de capa: cottonbro no Pexels

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.imagem09 11 2019 07 11 22imagem09-11-2019-07-11-22

Fonte: fogocruzadodf.com.br/destaques/algumas-pessoas-simplesmente-ficam-na-gente-para-sempre

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

- Publicidade-

Últimas Notícias

Bruna Marquezine fala sobre sua fé em Deus: 'sonho com o dia em que vou sentar do seu lado' | Jornal Fogo Cruzado DF...

Bruna Marquezine fala sobre sua fé em Deus: 'sonho com o dia em que vou sentar do seu lado'...

Ibaneis assina proposta de aumento para PM e Bombeiros – Agenda Capital

A medida beneficiará cerca de 32.887 mil militares ativos e inativos. Foto Renato Alves/Agência Brasília ...

A “soberania” das Universidades escondeu “plantações extensivas de pés de maconha”, revela Weintraub (Veja o vídeo)

Foi isso que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, encontrou em algumas universidades quando assumiu a pasta! E isso é apenas uma gota no...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-