Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília | Jornal Fogo Cruzado DF | DF IMPARCIAL

0
12
Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília
Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília

[faceturbo]Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília imagem27-10-2019-10-10-35 Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília Evento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em BrasíliaEvento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em BrasíliaEvento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em BrasíliaEvento de inovação e tecnologia reúne mais de 180 expositores em Brasília

Com programação até este domingo, com programas variada de eventos sobre tecnologia e inovação na capital do país

Brasília (DF) – A 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne mais de 180 expositores e 21 mil metros quadrados de área. Os visitantes poderão assistir às oficinas distribuídas pelo Pavilhão. Além disso, um ciclo de palestras acontece durante toda a semana. As oficinas de construção de foguetes e de robótica também são destaques na programação. O evento é promovido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação reúne milhares de atividades em todo o Brasil.

O tema deste ano é “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”. O objetivo é aproximar crianças, jovens e adultos da ciência e tecnologia. O pavilhão de Exposições do Parque da Cidade recebe a Avenida da Ciência – mundo MCTIC. A exposição reúne todas as entidades vinculadas ao tema em um espaço didático e interativo.

Até neste domingo (27), mais de 5,2 mil atividades devem ser promovidas por 172 instituições ligadas aos governos federal, estaduais e municipais, escolas, centros de pesquisa e entidades da sociedade civil. Ao todo, os eventos preparados para a semana serão realizados em 278 municípios, em 23 estados e no Distrito Federal.

imagem27 10 2019 07 10 10imagem27-10-2019-07-10-10O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo (Republicanos), representando o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, destacou a parceria entre o MCTIC e o GDF na promoção do evento. “Estamos trabalhando juntos para fazer de Brasília uma cidade totalmente inteligente. O destaque é o nosso programa de compartilhamento de carros elétricos. Além disso, estamos implementando uma área de testes de novas tecnologias para cidades inteligentes”, adiantou o republicano.

O ministro Marcos Pontes declarou que um evento como esse traz a ciência para próximo das pessoas de maneira desmistificada. “Para derrubar aquela ideia de que ciência é algo que ninguém entende. Espero que muitas escolas visitem os estandes, onde crianças e jovens encontrem inspiração para escolha do seu futuro”, destacou.

imagem27 10 2019 07 10 10imagem27-10-2019-07-10-10Marcos Pontes também revelou que o tema da SNCT para o ano que vem será Inteligência artificial. “Nós estamos nos preparando para fazer o lançamento de oito laboratórios de inteligência artificial no Brasil. Sendo um deles focado na fronteira de inteligência artificial e segurança cibernética e sete deles aplicados ao agronegócio, à saúde e a cidades inteligentes”, adiantou.

A cerimônia contou também com o lançamento de um selo personalizado e um carimbo comemorativo dos Correios feitos especialmente para a 16ª SNCT, além de uma homenagem ao jovem Victor Fellipe Souza Silva, vencedor do concurso de desenhos que elegeu a identidade visual da 16ª SNCT. O aluno entregou uma caixa cheia de cartas de estudantes da Escola Municipal Clóvis Guerra, de Anápolis (GO), convidando o ministro Pontes a visitar a instituição.

Texto e fotos: Ascom – Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Edição: Agência Republicana de Comunicação (Arco)

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade

Relacionado

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Fogo Cruzado DF são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.imagem27 10 2019 07 10 11imagem27-10-2019-07-10-11

Fonte: fogocruzadodf.com.br/noticias/brasil/politica/evento-de-inovacao-e-tecnologia-reune-mais-de-180-expositores-em-brasilia

Conteúdo Bloqueado

Ajude-nos a crescer! Compartilhe esta matéria com seus amigos no Facebook clicando no botão abaixo para desbloquear o conteúdo automaticamente. Compartilhar é grátis!

Clicando no botões você concorda com os termos de uso e política de privacidade [/faceturbo]