GDF atende às associações e cooperativas contempladas em programa habitacional – Blog do Callado

Mais Lidas

Águas Lindas de Goiás | Dia do Conselheiro Tutelar: conheça os serviços do Conselho Tutelar

Quando surgiu o Conselho Tutelar? O Conselho Tutelar (CT) foi elaborado em juntamente com o Estatuto da Criança...

Jovem é morto na frente da mãe em Valparaíso de Goiás – Alô Valparaíso

Jovem é morto na frente da mãe em Valparaíso de Goiás Crime aconteceu no...

Presidente da CLDF, Rafael Prudente vai acelerar as votações na Casa – Blog do Callado

“Vamos impor um ritmo mais acelerado para não complicar os trabalhos nos últimos dias do ano legislativo”, anuncia...

Paco conduz reunião para formalizar projeto que viabilizará entrega de áreas para habitação | Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Vice-governador Paco Britto recebe, no Buriti, representantes do Fundhis e de federações do setor

Por Lucíola Barbosa

O Governo do Distrito Federal lançou e selecionou o Edital 01/2019 para atender de imediato às 62 associações e cooperativas com empreendimentos, visando à entrega de áreas para habitação de interesse social aos associados do Varjão, de Ceilândia e de Samambaia. Com isso, as entidades poderão, nos próximos meses, dar início às construções habitacionais das famílias contempladas no programa habitacional do DF.

Os próximos passos são a aprovação do projeto, a retirada da licença de construção e a seleção da demanda para que se possa dar início às obras.

As entidades poderão buscar recursos junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (financiamento de moradias em áreas urbanas para famílias de baixa renda), provenientes das parcerias entre o Governo Federal e o GDF.

Trata-se do primeiro governo da história do Distrito Federal que atendeu de imediato às associações com a entrega de habitações, já no primeiro ano de gestão. O ineditismo foi garantido justamente pelo Edital 01/2019, documento sob responsabilidade da Companhia Habitacional do DF (Codhab).

Recanto das Emas

Esse e outros assuntos foram temas da reunião realizada na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio do Buriti, entre o vice-governador Paco Britto e representantes do Fundo Distrital de Habitação de Interesse Social (Fundhis) e federações habitacionais. Na oportunidade, Paco Britto disse que irá atender também ao pedido de 24 associações representativas do Recanto das Emas.

O principal objetivo do encontro, com os representantes das 24 associações, foi buscar celeridade na liberação das Análises de Ponto de Função (APFs) – relativas ao contrato da CEF sobre o número de pessoas jurídicas de cada empreendimento – para a contratação das famílias junto à Caixa Econômica Federal.

A finalidade da solicitação é dar início às obras das unidades habitacionais por meio do Minha Casa, Minha Vida (todos os atendidos se enquadram na faixa 1,5 e faixa 2 do programa, ou seja, com rendas mensais brutas respectivas de até R$ 2.600,00 e R$ 4.000,00).

Sob análise

De acordo com o conselheiro do Fundhis, Nilvan Vitorino de Abreu, as demandas relativas aos empreendimentos do Recanto das Emas encontram-se em análise nos correspondentes da CEF – uma extensão do banco para a assinatura dos contratos. “Tudo que o movimento solicitou, para destravar esse projeto, o GDF atendeu”, destacou.

O presidente da Codhab, Wellington Luiz, também presente à reunião, acompanhou todo o processo e foi o responsável por marcar a audiência com Paco Britto.

Com a parte jurídica resolvida, o próximo passo será a construção de 530 casas, nas Quadras 117/118 no Recanto das Emas. As novas unidades servirão a cerca de 530 famílias, considerando-se quatro pessoas, em média, por residência.

“Quero exaltar o trabalho do GDF para destravar o processo e o grande empenho na gestão da Codhab para a habitação das famílias, nos termos da Lei 3877/06”, completou o representante de uma das federações habitacionais presentes à reunião, Hércules Cortes.

Post Views: 4.606

- Publicidade-

Últimas Notícias

Águas Lindas de Goiás | Dia do Conselheiro Tutelar: conheça os serviços do Conselho Tutelar

Quando surgiu o Conselho Tutelar? O Conselho Tutelar (CT) foi elaborado em juntamente com o Estatuto da Criança...

Jovem é morto na frente da mãe em Valparaíso de Goiás – Alô Valparaíso

Jovem é morto na frente da mãe em Valparaíso de Goiás Crime aconteceu no bairro Vila Izabel. A vítima...

Presidente da CLDF, Rafael Prudente vai acelerar as votações na Casa – Blog do Callado

“Vamos impor um ritmo mais acelerado para não complicar os trabalhos nos últimos dias do ano legislativo”, anuncia Prudente O presidente da Câmara...

Humanização do parto é tema de audiência pública – Agência Brasília

O parto humanizado foi tema de Audiência Pública, nesta segunda-feira (18), na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Representantes da sociedade civil, profissionais de saúde,...

"Para Deus nada é impossível”, diz Ana Furtado sobre papel em novela | JORNAL DO POVÃO DF

"Para Deus nada é impossível”, diz Ana Furtado sobre papel em novela PROPAGANDA A atriz e apresentadora Ana Furtado...
- Publicidade-

Notícias Relacionadas

- Publicidade-