PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aula on-line ensina defesa pessoal para mulheres

Mais Lidas

Portal Goiás – Entregues 400 novas viaturas e equipamentos à SSP

O governador Ronaldo Caiado fez a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos, nesta sexta-feira...

LEI MUNICIPAL Nº 1.477/2021

VER DOCUMENTO – LEI MUNICIPAL N 1.477-2021 DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE...

Em comemoração ao mês da mulher, o Governo do Distrito Federal (GDF) – por meio da Casa Militar e outros órgãos – , promove um ciclo de palestras on-line a partir desta segunda-feira (29) até quarta (31), sempre às 16h30. Intitulado “Você +”, os encontros virtuais terão temas voltados à segurança feminina. O evento integra o calendário da Secretaria da Mulher em seu projeto “Março Mais Mulher”.

Entre os temas está a defesa pessoal com técnicas de artes marciais de fácil aplicação, além de uma exposição que aborda os relacionamentos abusivos, preservação da vida e prevenção ao feminicídio. As mulheres também terão dicas de como se cuidar no ambiente de trabalho e de educação financeira, organização e planejamento pessoal.

A secretária da Mulher, Erika Filippelli, ressalta a importância da informação no combate a qualquer tipo de violência contra o público feminino. “Quando mais conhecimento as mulheres tiverem, mais preparadas elas estarão para enfrentar qualquer tipo de violência. Também é necessário olhar para si mesma para identificar esses casos e procurar ajuda”, reforça.

Para participar, basta se inscrever no site . A palestra dará direito a um certificado e poderá concorrer a brindes ao longo da semana. As regras do sorteio estão disponíveis no perfil do Instagram da Casa Militar. Os prêmios serão mentorias on-line dos palestrantes, além de presentes ofertados por mulheres empreendedoras.

Confira a programação:

29/3 – Você Mais Segura – Aula de defesa pessoal abrangendo técnicas de artes marciais de fácil aplicação e uma exposição que aborda os relacionamentos abusivos, preservação da vida e prevenção ao feminicídio. As apresentações serão ministradas pelo campeão mundial master de jiu-jitsu Kiko Santoro (@kikosantorobjj), pela major policial militar Daniele Alcântara do Ministério da Justiça, a sargento policial militar Rosineide da Secretaria de Segurança Pública e a cabo policial militar Adriana Fonseca.

30/3 – Você Mais Bonita – A palestra vai abordar aspectos, dicas e cuidados femininos no ambiente profissional e será ministrada pela influencer Endyli Rodrigues (@endylirodrigues) e pela doutora em farmacologia e especialista na área de cosméticos Auriana Vasconcelos (@aurianavasconcelos).

31/3 – Você Mais Rica – A apresentação trará assuntos acerca da educação financeira, organização e planejamento pessoal com criatividade tutoreada por Isléia Bastos(@isléia_bastos_riqueza), servidora da vice-governadoria e Monyane de Faria (@monyane), influencer na área de organização criativa.

O ciclo de palestras foi idealizado por mulheres empreendedoras e contou com a colaboração de Nauana Machado, do @ateliedascanetasdf; Geisa Verdan do @costuracriativageisaverdan e Adriana Lima do @atelieadrianalima.

* Com informações da Casa Militar



Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE