Aulas da Escola Superior de Gestão retornam hoje

0

Nesta segunda-feira (11/1), terão início as atividades acadêmicas de 2021 da Escola Superior de Gestão (ESG). A ESG surgiu em 2019 e, atualmente, é fruto de uma cooperação regida pela Secretaria de Economia do Distrito Federal, por meio da Escola de Governo do Distrito Federal (EGOV) e a Fundação Universidade Aberta de Brasília (Funab).

A ESG oferece graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, com duração de quatro semestres letivos, para servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) e para a sociedade civil. Atualmente, a ESG conta com 26 estudantes, que irão cursar o terceiro semestre, e outros 19 estudantes, que irão cursar o segundo semestre.

Durante a graduação, os alunos têm contato com a Metodologia Ativa, com foco em Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) e problematização, que tem como base o uso de casos reais para a promoção do desenvolvimento do estudante. Aprendizagem ativa, interativa e colaborativa e relação dos problemas com a realidade são pontos que também estão presentes no processo ensino-aprendizagem.

Para a Diretora-Executiva da ESG, Juliana Tolentino, o início das aulas é um momento de celebração. “Estamos felizes em iniciar mais um semestre aqui na ESG. A primeira turma vai se formar este ano, quando abriremos oportunidade de ingresso para novos alunos. Sabemos da importância da graduação para o serviço público e nosso objetivo é continuar com o projeto”, completou.

A abertura do primeiro semestre de 2021 será marcada por um ato institucional, às 19h, que contará com a participação da Diretora da ESG, Juliana Tolentino, e da Diretora da Funab, Simone Pereira Bank, além do coordenador do curso. Em decorrência do novo coronavírus, as aulas serão telepresenciais.

Para mais informações sobre a ESG, acesse o site: http://www.esg.df.gov.br/.

*Com informações da Escola Superior de Gestão

Fonte: Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui