PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cai pela metade as internações em UTI Covid de idosos com mais de 75 anos

Mais Lidas

Neste sábado (3), os idosos de 66 anos vão poder vacinar | Foto: Arquivo da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde continua registrando queda nas internações de idosos com mais de 75 anos em leitos de UTI por infecção da covid-19. O mês de abril inicia com registros de 25 casos contra os 53 registrados no início de março. Segundo técnicos de saúde, a baixa é resultado da vacinação desse grupo prioritário, que se iniciou em fevereiro/março. Até essa sexta-feira (2), o Distrito Federal registrou a marca de 303.535 pessoas do grupo prioritário imunizadas com a primeira dose.

A vacinação para quem tem 75 anos começou no dia 4 de março. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “é possível considerar a vacinação como um dos fatores mais importantes para a redução da gravidade das infecções, o que pode ter contribuído para a redução dessas internações”. Okumoto considera “o ritmo de vacinação no DF muito bom e, por isso mesmo, é preciso agradecer aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação”.

A queda nas internações em UTI de idosos com mais de 80 anos foi de 58% comparando janeiro até o início de abril.

Entretanto, o que se observa nos primeiros meses de 2021 é que as internações de pessoas entre 25 e 59 anos aumentou de forma significativa. Passaram de 76 internações em janeiro para 202 em abril.

Atualmente, a rede pública de saúde conta com 430 leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19. Segundo a Secretária de Saúde, 13,13% do público-alvo já foi vacinado com a primeira dose. A cobertura vacinal considera a população que atualmente pode receber a vacina, que são pessoas com 18 anos ou mais.

* Com informações da Secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE