PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CEB Ipes assume gestão da iluminação pública

Mais Lidas

Reunião trata do setor agrário nos próximos 20 anos

Foi realizada nesta terça-feira (20), a primeira reunião para tratar do Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável do Distrito...

Perto de completar um mês da assinatura da transferência do controle da CEB Distribuição para o Grupo Neoenergia, muitas mudanças já são visíveis na gestão energética do Distrito Federal. O GDF, que permanece controlador da CEB Holding, agora volta toda a sua atenção para a modernização do Parque de Iluminação Pública.

Com esse grande desafio, a CEB Holding dá vida à empresa estatal CEB Iluminação Pública e Serviços – CEB Ipes, em fevereiro deste ano, a fim de de viabilizar uma das metas mais ousadas para o Parque de Iluminação Pública do DF, que é a total substituição das luminárias convencionais por modelos de LED, em todas as regiões administrativas que compõem o Distrito Federal.

Em paralelo aos projetos de eficientização, a CEB Ipes lançou, neste mês, o Mutirão da Iluminação, programa desenvolvido para que as administrações regionais e a população informem pontos de iluminação pública danificados para reparo. O mutirão intensifica a atuação das equipes de manutenção e segue um cronograma semanal nas RAs. Até o momento, mais de 5 mil luminárias já foram reparadas pelo programa.

Provisoriamente, a CEB Ipes pode ser acionada para atender demandas de iluminação pública pelo número 116, opção 4. A empresa encontra-se em processo do migração para uma estrutura de atendimento nova, que deve começar a operar nas próximas semanas.

Outros projetos também estão sendo desenvolvidos pela CEB Ipes, como o lançamento, em breve, de um novo aplicativo para smartphone, por meio do qual a população poderá informar sobre pontos de luz danificados.

Fornecimento de energia

A CEB Distribuição, agora sob o comando da Neoenergia, continua responsável pelo serviço de distribuição de energia e pela manutenção da rede elétrica que abastece as residências, comércios e indústrias do Distrito Federal.

Em caso de interrupção no fornecimento de energia elétrica e demais serviços comerciais oferecidos pela empresa (como segunda via de fatura), os clientes podem acionar a CEB Distribuição pelos diversos canais de relacionamento disponíveis: a Agência Digital, a Central 116 e o aplicativo para smartphone.

*Com informações da CEB Ipes

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE