PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas autoriza novos projetos

Mais Lidas

Portal Goiás – Entregues 400 novas viaturas e equipamentos à SSP

O governador Ronaldo Caiado fez a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos, nesta sexta-feira...

LEI MUNICIPAL Nº 1.477/2021

VER DOCUMENTO – LEI MUNICIPAL N 1.477-2021 DISPÕE SOBRE A REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE...
Os processos começam Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) e, depois de passar por todas as etapas de uma PPP, são encaminhados para as secretarias que fazem a licitação| Foto: Secretaria de Projetos Especiais

Implantação e gestão do Complexo Hospitalar da Região Centro-Sul, Concessão da Prainha Norte e Implantação do Polo Atacadista. Esses são os três projetos que o Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas (CGP) autorizou a abertura, na reunião de hoje, de Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMIs).

“Os projetos que estão em andamento na nossa secretaria consolidam esse viés de Parcerias Público-Privadas e a política do governador Ibaneis Rocha de aproximação com o empresariado. Se não fosse por essa confiança no GDF, não teríamos tantas empresas interessadas em investir aqui”Roberto Andrade, secretário de Projetos Especiais

Esses processos serão iniciados na Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) e depois de passar por todas as etapas de uma PPP, serão encaminhados para as secretarias que farão a licitação.

Na prática, significa que esses três novos projetos começam a tramitar. A autorização é a primeira etapa do processo que inclui a manifestação de interesse pelas empresas, desenvolvimento de estudos de modelagem técnica, econômico-financeira e jurídica, consulta e audiências públicas e pôr fim a licitação.

“Os projetos que estão em andamento na nossa secretaria consolidam esse viés de Parcerias Público-Privadas e a política do governador Ibaneis Rocha de aproximação com o empresariado. Se não fosse por essa confiança no GDF, não teríamos tantas empresas interessadas em investir aqui”, comemora o Secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade.

Os projetos

Implantação e gestão do Complexo Hospitalar da Região Centro-Sul. Será construído no Guará, e vai atender a população da cidade e de outras próximas. A expectativa é de que o complexo tenha laboratórios, reabilitação de pacientes, odontologia, além dos atendimentos comuns a um hospital.

Implantação do Polo Logístico, localizado no Recanto das Emas, inicialmente denominado Polo Atacadista e fazia parte do Programa de Apoio ao Empreendimento Produtivo (PRO-DF II). Serão lotes destinados ao uso predominantemente industrial e de comércio atacadista. Toda a infraestrutura urbana e logística de transporte de carga deverá ser implantada pelo empreendedor e deverá ser compatível com os melhores parques tecnológicos industriais em operação no Brasil.

Concessão da Prainha Norte, localizada no Setor de Mansões do Lago Norte. A gestão ficará por conta do setor privado, que terá que promover a preservação do meio-ambiente, promovendo um uso consciente no local, harmonizando o lazer e a preservação.

“Essas são propostas importantíssimas para o desenvolvimento de nossa região e da nossa população. E se não fosse por meio de PPPs, ou seja, com dinheiro privado, não conseguiríamos tirar do papel. Este é um momento de escassez de recursos públicos em todo o país, e não podemos parar, temos que continuar.”, reconhece o secretário Roberto Andrade.

*Com informações da Secretaria de Projetos Especiais

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Portal Goiás – Entregues 400 novas viaturas e equipamentos à SSP

O governador Ronaldo Caiado fez a entrega de mais de 400 novas viaturas e equipamentos, nesta sexta-feira...
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE