PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Egov oferece curso em EaD sobre assédio na Administração Pública

Mais Lidas

PMDF recupera veículo roubado e abandonado na Arniqueira

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) recuperaram um veículo produto de roubo, na tarde deste sábado...

Buraco do Tatu passará por limpeza neste domingo (18)

Durante os trabalhos haverá a interdição da faixa de rolamento no sentido em que a parede estiver em...

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia, abriu as inscrições para o curso Assédio na Administração Pública: combate e prevenção, desenvolvido em conjunto com a Secretaria da Mulher e com a Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF).

“Capacitar gestores e servidores acerca dos conceitos de assédio moral e sexual é o primeiro importante passo para trabalharmos especialmente a prevenção a essas práticas”Adriana Faria, secretária executiva da Sequali

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de abril e as aulas terão início no dia 19 de abril, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A Egov já capacitou 90 ouvidores do Governo do Distrito Federal (GDF). O público-alvo deste curso são servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta e militares do GDF, a fim de ampliar os conhecimentos sobre o tema.

O objetivo do curso é apresentar aos participantes conhecimentos para atuar e dar encaminhamento às denúncias de assédio, bem como formas de prevenção da prática nos ambientes de trabalho. “Capacitar gestores e servidores acerca dos conceitos de assédio moral e sexual é o primeiro importante passo para trabalharmos especialmente a prevenção a essas práticas”, destaca Adriana Faria, secretária executiva da Sequali.

“A ação contra o assédio é uma luta de todos, independentemente do gênero, que desejam um ambiente de trabalho saudável, além de ser, também, uma luta pela igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres”Michelle Caldeira, instrutora do curso

Instrutora do curso, Michelle Gomes Heringer Caldeira, chefe da Assessoria de Apoio aos Julgamentos da CGDF, acredita que a iniciativa ajuda a diminuir os casos de assédio no ambiente de trabalho. “A ação contra o assédio é uma luta de todos, independentemente do gênero, que desejam um ambiente de trabalho saudável, além de ser, também, uma luta pela igualdade de direitos e de oportunidades entre homens e mulheres”, afirma. “Queremos transmitir conhecimento sobre o tema, para promover a reflexão sobre o assédio moral e sexual e suas implicações e consequências, no âmbito da Administração Pública do Distrito Federal e nas relações interpessoais e organizacionais”, acrescenta Michelle.

O curso foi formatado, inicialmente, no modelo presencial. “Mas, em virtude das medidas de isolamento impostas pela pandemia, foi configurado para a modalidade a distância, possibilitando a participação dos interessados em qualquer lugar e horário”, detalha Juliana Tolentino, diretora-executiva da Egov.

A capacitação abordará o seguinte conteúdo programático: assédio moral, assédio sexual, teletrabalho e assédio moral, englobando conceitos, definição e medidas legais que podem ser tomadas.

Para mais informações, acesse o site da Egov.

*Com informações da Escola de Governo do Distrito Federal

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

PMDF recupera veículo roubado e abandonado na Arniqueira

Policiais militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) recuperaram um veículo produto de roubo, na tarde deste sábado...
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE