PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

GDF e Sebrae fazem ‘Mutirão do MEI’ para empreendedores

Mais Lidas

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....

Oficina de primeiros socorros e workshop de bolos caseiros

Ministradas por Fernanda Pereira, formada em enfermagem e que atua há mais de 11 anos na área de...

O Mutirão do MEI é um projeto piloto da Secretaria de Empreendedorismo que, em parceria com o Sebrae, pretende visitar todas as cidades do DF, de forma itinerante, ajudando a realizar a formalização de micro e pequenos empreendedores e facilitando o acesso a benefícios como linha de crédito bancário, licença maternidade, INSS e outros.

Nessa ação, serão oferecidas orientações com profissionais capacitados, que ajudarão os empreendedores interessados a já saírem do mutirão com o seu CNPJ criado. Outro tipo de orientação que será dada no local é o acesso dos micro e pequenos empreendedores aos benefícios previdenciários, mesmo sendo Microempreendedor Individual (MEI).

Para o subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira, se formalizar faz toda a diferença. “Infelizmente, milhares de trabalhadores estão na informalidade simplesmente por desconhecerem os benefícios da formalização. Esse projeto que a Secretaria de Empreendedorismo acaba de lançar pretende conscientizar esse público e vai possibilitar, por exemplo, que mulheres empreendedoras tenham acesso à licença maternidade, benefício garantido para o Microempreendedor Individual. Além disso, quem abre um MEI pode ter acesso ao auxílio doença, auxílio por invalidez e pensão por morte, dentre tantos outros benefícios”, destaca Danillo.

“Infelizmente, milhares de trabalhadores estão na informalidade simplesmente por desconhecerem os benefícios da formalização”Danillo Ferreira, subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo

O projeto Mutirão do MEI oferecerá atendimento agendado das 9h às 16h, conforme calendário divulgado no site e nas redes sociais da secretaria, respeitando as medidas restritivas de combate à covid-19. O agendamento será feito uma semana antes da data de atendimento, por meio dos servidores da Secretaria de Empreendedorismo e da Sala do Empreendedor, de cada região administrativa.

O Sebrae está oferecendo toda a estrutura física e de informática, para a realização da ação.  Nesse primeiro bloco, as atividades começaram em Ceilândia, nesta quinta-feira (10), e seguem para Santa Maria, no próximo dia 18; Feira dos Importados, dias 29 e 30/6; e terminando em Taguatinga, no dia 13/7.

 

*Com informações da Secretaria de Empreendedorismo

Fonte: Agência Brasília

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimas Notícias

Governo unifica atendimento de saúde a vítimas de violência

Unificar as ações de prevenção e o atendimento às pessoas que sofrem qualquer tipo de violência no DF....
PUBLICIDADE

Continue Lendo

PUBLICIDADE